04/07/2018 08:03

Quantidade de visualizações: 311

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

O grupo tangaraense ‘Os de fora’ participou no último sábado, 30 de junho, do Festival de Quadrilha Festrilha. Os integrantes enfrentaram mais de 1500km de estrada até chegarem no município de Porto Alegre do Norte, localizado no nordeste do estado, onde o maior e mais tradicional festival de quadrilhas juninas do estado de Mato Grosso aconteceu.

De acordo com Karina Ascari, uma das integrantes do grupo, a experiência de participar novamente do festival e representar o município de Tangará da Serra foi gratificante. Com 177 pontos, ‘Os de fora’ obtiveram a 8ª colocação dentre as 15 juninas participantes, pouco mais de 2 atrás do campeão, o grupo anfitrião Coração Caipira, que somou 179,4.

“Foi um campeonato muito bom, muito bonito, aonde haviam 15 outras juninas representando várias outras cidades do nosso estado e nós ficamos em 8º lugar. Foi um campeonato muito bonito, uma final muito acirrada onde todos os grupos estavam espetaculares, era um nível altíssimo e nós ficamos felizes mesmo por ter pegado a 8ª colocação, porque sabemos que demos nosso melhor e mais uma vez foi um prazer representar Tangará da Serra lá”, afirmou Karina.

Agora, após a longa travessia pelo estado mato-grossense, o grupo foca suas ações em apresentações artística por festas julinas em Tangará e região.

“Por agora, nós iremos viajar somente para cidades próximas aqui de Tangará da Serra mesmo. Como a gente participou desse final do Festrilha foi uma viagem muito longa, de mais de 24 horas para ir e mais de 24 horas para voltar, nós iremos participar apenas de outras festas juninas que a gente for convidado para estar se apresentando por aqui mesmo”, completou Karina, ao falar sobre a programação que ‘Os de fora’ terão nos próximos dias.

“Nesta quinta-feira estaremos nos apresentando no Sarau da Cultura ali no Centro Cultural, sexta-feira a gente vai se apresentar na festa da Santa Terezinha e também na escola 29 de Novembro, aproveito e já faço o convite a todos para que estejam lá para ver mais uma vez a nossa quadrilha se apresentando. No sábado vamos para Nova Marilândia nos apresentar lá”, concluiu.

'Os de Fora' representaram Tangará da Serra no Festrilha 2018'Os de Fora' representaram Tangará da Serra no Festrilha 2018'Os de Fora' representaram Tangará da Serra no Festrilha 2018'Os de Fora' representaram Tangará da Serra no Festrilha 2018