03/07/2018 07:48

Quantidade de visualizações: 204

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: reprodução/Festrilha.

O evento é uma edição especial, dedicada aos Campeões do Concurso Viva São João, realizado durante o Arraiá da Serra.

As quadrilhas juninas Bicho da Goiaba, da Escola Gentila Suzin Muraro, da Escola do Joaquim do Boche e o Grupo Cultural Os de Fora, vencedoras do concurso, farão apresentações especiais.

Anselmo Parabá, chefe do Departamento de Cultura do Município explica que o evento acontece na Praça para que haja espaço para as apresentações. “Este sarau de julho é especial porque é o sarau dos Campeões. Estas três juninas farão uma belíssima apresentação na praça dos Pioneiros. Por conta de eles usarem um espaço maior, não caberia nem no saguão do Centro Cultural, por isso faremos na praça”.

O Sarau acontecerá na 5ª-feira, dia 5 de julho, a partir das 19:00. O espaço será preparado para recepcionar o público. “Vamos disponibilizar cadeiras para que a população assista com mais conforto. Teremos também algumas apresentações musicais e feiras de artesanato e de artes plásticas”, destaca Parabá.

Em anos anteriores, o Sarau acontecia sempre na última 5ª-feira de cada mês. A partir deste ano o Sarau acontecerá sempre na 1ª quinta-feira. “Indagam porque na primeira quinta-feira. Isto, porque os artesãos que participam do evento precisam não só expor, mas também vender seus trabalhos, assim como os artistas plásticos. Geralmente no final do mês as pessoas já não tinham dinheiro. Agora como na 1ª quinta-feira a maioria já recebeu seus salários, todos podem, além de prestigiar a parte cultural, contribuir para a economia produtiva do artesanato e dos artistas de Tangará da Serra”, explica Anselmo Parabá.

A edição do Sarau Cultural desta quinta-feira será a 4ª do ano de 2018.