30/06/2018 07:25

Quantidade de visualizações: 292

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

A Copa da Juventude de Futsal está se aproximando da reta final em Tangará da Serra. As partidas da competição realizadas no Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica Rei Pelé, estão movimentando as arquibancadas. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

O professor Vinicius Aparecido do Nascimento, um dos organizadores da disputa, avalia positivamente a competição.

“Estou bem satisfeito com a copinha, a participação dos atletas, eles aceitaram bem e no decorrer não tivemos muitos problemas. Está tudo correndo conforme o planejado, semana que vem iniciam as semifinais e as finais também. Estamos encerrando o campeonato e eu vejo como positivo esse primeiro campeonato que a gente está realizando. Os próximos, eu creio que só tem a melhorar”, afirmou.
A disputa está servindo também para que a equipe da Secretaria de Esporte recrute talentos do futsal para integrarem a seleção sub-15 do município.
“A gente está montando uma seleção sub-15 e estamos aproveitando já para selecionar alguns jogadores que vão estar atuando com a gente na Copa Mato Grosso. O município só tem a ganhar (...). Acho importante fomentar o esporte no município porque há alguns anos está bem parado nas categorias de base. O adulto tem bastante movimentação, mas as categorias de base, terão um olhar especial nesse ano e no ano que vem”, ressaltou.

As semifinais acontecem já na próxima semana, nas duas categorias, enquanto o feminino foi direto para a final. A Secretaria divulgou jogos das semifinais. Galácticos X TGA Velha, Pato FC X Os Feras, Garena X Meninos da Vila e Aefex X Atec.

“Isso aqui foi só um projeto. Futuramente vamos ter uma competição maior, com um número maior de participantes. Se a gente tiver patrocinadores vai ficar um evento mais bonito ainda com a participação das famílias e tudo mais. Quanto mais envolver crianças e adolescentes, melhor para a gente”, concluiu.

Tangará: Copa da Juventude de Futsal se aproxima da reta finalTangará: Copa da Juventude de Futsal se aproxima da reta final