28/06/2018 07:35

Quantidade de visualizações: 583

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

A seleção brasileira entrou em campo pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia na tarde desta quarta-feira (27) e confirmou a classificação para a fase de oitavas de final com a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Os gols da seleção canarinho foram de Paulinho e Thiago Silva, um em cada etapa. O resultado garantiu à seleção a liderança do grupo E, e na fase seguinte, o Brasil enfrenta o México, que acabou em 2º no grupo F, evitando assim o confronto com a temida Alemanha, que estava no mesmo grupo dos mexicanos, mas acabou indo para casa mais cedo após a derrota para a Coréia do Sul por 2 a 0.

Os tangaraenses se concentraram em diferentes pontos da cidade para acompanharem a partida e torcerem pelo Brasil. No centro, após o jogo, as calçadas da Avenida Brasil ficaram cheias de torcedores felizes com a vitória. Uma carreata também ocasionou movimentação intensa na via.

A Polícia Militar acompanhou de perto a movimentação pós-jogo e agiu na autuação de alguns condutores que cometeram atos de irregularidade, como direção perigosa e a mistura de álcool e direção. De acordo com o sargento André, o trabalho foi feito para dar maior segurança aos torcedores que comemoravam a vitória da seleção.
“A Polícia Militar está aqui para manter a ordem pública, aonde nós respeitamos o direito do cidadão brasileiro de comemorar a vitória do Brasil, mas a gente não vai tolerar fazer gracinha igual a um cidadão que passou em frente a nossa viatura e o vimos fazendo direção perigosa. Ele foi autuado, o carro foi apreendido e recolhido para o Detran e avisamos a todos os cidadãos tangaraenses que pode comemorar, desde que respeite o código de trânsito brasileiro”, afirmou.

Tangaraenses festejam classificação do Brasil às oitavas da Copa