27/06/2018 13:50

Quantidade de visualizações: 277

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Teve início na semana passada mais uma edição do campeonato Cinquentão, que reúne diversas equipes. As partidas acontecem no Módulo Esportivo e tem reunido grande público nas arquibancadas, que acompanham de perto os amantes do futebol society em campo. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o secretário Ademir Anibale, a disputa é uma oportunidade para que todos possam ser inseridos na prática esportiva.

“São sete equipes, é uma chave única, todos contra todos. Estamos fazendo o campeonato no Módulo Esportivo, aproveitando a estrutura que nós temos ali. O gramado está quase 100%, a iluminação, então estamos fazendo ali. É um campeonato charmoso, gostoso, que estamos fazendo para pessoas com mais idade que já participaram de outros campeonatos de futebol”, afirmou, ao avaliar a disputa como interessante.
“É bom, é uma recreação interessante. As pessoas veem esse campeonato como um lazer para as pessoas de mais idade que praticam o esporte. E nós vamos trabalhando nesse ritmo também para resgatarmos alguns jogadores de 60, 65 anos para estarem jogando essa competição”, disse.
Os jogos acontecem todas as terças e quintas a partir das 19h30, sempre com dois jogos por rodada. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra também receberá alguns jogos.
O quarentão também teve início. Nesta competição, os campos do 100% Negro, Litrão, Vila Esmeralda e o Estádio Municipal Mané Garrincha serão utilizados.

“A gente quer aproveitar a iluminação do estádio para fazer algumas rodadas no meio de semana também para a gente trazer o pessoal, rodada dupla nos sábados, algumas coisas novas. Criamos no regulamento um adendo onde a gente chama de ‘gordinho parceiro’. A categoria é de 40, mas a equipe que quiser pode inscrever até dois atletas nascidos a partir de 83, 35 anos, desde que ele pese igual ou acima de 110 kg”, disse.
No quarentão, são oito equipes divididas em duas chaves. As quatro mais bem colocadas vão para a semifinal e as outras quatro que ficarem pelo caminho, disputarão a Taça de Prata.
“O custo de inscrição dessas equipes foram uma cesta básica que depois a gente vai distribuir para a Assistência Social e não tem premiação. Só medalhas, troféus e bastante festa”, concluiu.
Campeonatos Quarentão e Cinquentão agitam esporte tangaraenseCampeonatos Quarentão e Cinquentão agitam esporte tangaraenseCampeonatos Quarentão e Cinquentão agitam esporte tangaraenseCampeonatos Quarentão e Cinquentão agitam esporte tangaraense