22/06/2018 07:27

Quantidade de visualizações: 374

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Foto: Seduc/MT

Passados os dois primeiros bimestres dos quatro do ano letivo, as escolas públicas estão próximas do período de recesso neste meio de ano. Poucas semanas separam alunos e professores do período de descanso. Na rede municipal, de acordo com o secretário Adriano Fernandes, o recesso inicia na metade de julho, com retorno no início de agosto.

“Estamos já respirando os ares do recesso escolar que deve iniciar no próximo dia 16 de julho e finaliza no dia 30 também do mês de julho. É o período de recesso escolar, onde os professores e alunos gozam de descanso merecido, para retomar as aulas no dia 01 de agosto. Com certeza é um período esperado, muito desejado. Até aqui, tudo tem corrido dentro da normalidade e esperamos que as aulas terminem nesse semestre e iniciem no mês de agosto também dentro da normalidade”, afirmou.

Na rede estadual de ensino, as férias do meio do ano começam um pouco antes, porém, terá extensão semelhante às da rede municipal, como explica o assessor pedagógico da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Tangará da Serra, Saulo Scariote.

“Estamos nos aproximando do recesso escolar, estamos quase encerrando o segundo bimestre das aulas, encerrando o primeiro semestre do ano letivo de 2018 e aproveitamos para informar aos pais que já programaram seu descanso, o descanso dos seus filhos, que o nosso recesso para professores e alunos começa no dia 14 de julho e encerra-se no dia 29 de julho, concomitante às férias da prefeitura”, disse Saulo.