21/06/2018 12:55

Quantidade de visualizações: 346

Marlenne Maria com Asis Wébio e Gilvan Melo

Fotos: Assis Webio/Rádio Pioneira

Os recursos para aquisição das máquinas são provenientes de emenda do Deputado Estadual Saturnino Masson. 50 computadores foram repassados para 20 escolas da rede estadual de ensino.

Saulo Scariot, assessor pedagógico da SEDUC em Tangará da Serra, agradeceu ao deputado. “O parlamentar tem esta disponibilidade de repassar os recursos direto para as escolas e este recurso foi utilizado pela secretaria para aquisição destas unidades. Sabemos que ainda não é o suficiente, mas reconhecemos e agradecemos ao parlamentar que tem os olhos voltados para nossa comunidade”.

Segundo Scariot, para alguns estabelecimentos foram entregues outros equipamentos, como aparelhos de ar condicionado e bebedouros, estes adquiridos com recursos diretos do orçamento da Seduc.

O Deputado Saturnino Masson acompanhou pessoalmente a entrega e falou em entrevista à Rádio Pioneira. “Fizemos esta emenda para destinar computadores para escolas estaduais de Tangará e outras localidades. Estamos aqui entregando parte destes computadores que vão beneficiar as escolas, dando melhores condições, tanto para os professores, quanto para os alunos”.

Masson afirmou que cobra pagamento de outras emendas, entre estas uma que visa aquisição de aparelhos de ar condicionado. “Achamos por bem refrigerar algumas escolas que ainda não contam com este benefício. Aproveitamos e fizemos cobranças também dependências que há de quadras esportivas, cozinhas e melhorias de outras escolas’.

A Professora Vandinalva, Diretora da escola Bento Muniz disse que precisava de 10 computadores para o Laboratório de Informática da instituição. Mesmo tendo recebido apenas dois, destacou o benefício. “Recebemos dois aqui e já nos ajuda bastante”.

A Diretora da Escola Jonas Lopes também disse que espera que mais computadores sejam enviados. “Os que recebemos foi ainda em 2008, então está bem defasado. Estamos recebendo dois hoje e esperamos que venham mais”, declarou.

​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores​20 escolas tangaraenses receberam novos computadores