19/06/2018 07:23

Quantidade de visualizações: 171

Paulo César Desidério com Asis Wébio

36 atletas que integram o Atitude Centro de Treinamento (ACT) em Tangará da Serra participarão da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, que será disputado no Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá no dia 26 deste mês. O sensei Roberto Kadooka, responsável pelo centro de treinamento falou à Pioneira sobre a disputa.

“Estaremos com 36 atletas entre crianças e adultos nos representando na segunda etapa do Campeonato Estadual. O Jiu-Jitsu hoje graças a Deus é muito bem visto. Então, a gente preza muito o respeito, a disciplina, o companheirismo e a equipe manda muito. A gente vem treinando o ano todo para estarmos representando o município nesses campeonatos”, disse.

O grupo de atletas receberão o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu ônibus para o transporte da equipe, de empresas do setor privado e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSERP). Kadooka falou a respeito da importância da modalidade e das artes marciais em geral na vida dos jovens.

“Sou acadêmico de Educação Física e até meu TCC são as artes marciais em si. O que a gente tenta levar ao conhecimento dos pais e responsáveis é isso, que o Jiu-Jitsu além de ser uma defesa pessoal, ele vem realmente para cobrarmos a disciplina, o companheirismo no grupo e a união que a gente tem. Então, a gente tem crianças a partir de 5 anos aqui, temos muitos exemplos aqui dentro. Vamos fazer 8 anos de academia, a ACT de Tangará da Serra é muito forte e a gente vem mostrando nosso trabalho. Que as mães tragam os filhos para conhecer, conheçam o jiu-jitsu de perto para ver o quanto vai transformar a vida deles”, destacou.

A associação antiga de esportes de luta à violência ficou para trás. Segundo o sensei, os valores hoje são muito mais importantes que qualquer coisa e a cidadania trabalha paralelamente ao esporte na formação dos indivíduos.

“O pessoal já comentou muito dos bad-boys, mas isso não existe mais. Hoje é disciplina, é cobrado o boletim, se não vai bem na escola não vai ser um bom atleta, e a gente cobra muito isso deles. Na verdade, a educação já vem de casa, a gente simplesmente ajuda os pais que os filhos levem vida saudável, respeitem os companheiros, trabalhem em conjunto e os pais são muito importantes sim. Tenho muito a agradecer pela confiança dos pais, infelizmente a gente não pode levar todos os pais nesses campeonatos e acabamos levando mais atletas. Mas, a confiança que eles tem eu só tenho a agradecer. Muito obrigado a todos os pais e responsáveis”, salientou.

Por fim, Kadooka convidou os interessados a participarem, salientando que a ACT está de portas abertas. O telefone para contato é o 99625-3562.

Equipe de Tangará disputará etapa do estadual de Jiu-JitsuEquipe de Tangará disputará etapa do estadual de Jiu-JitsuEquipe de Tangará disputará etapa do estadual de Jiu-JitsuEquipe de Tangará disputará etapa do estadual de Jiu-JitsuEquipe de Tangará disputará etapa do estadual de Jiu-JitsuEquipe de Tangará disputará etapa do estadual de Jiu-Jitsu