18/06/2018 13:06

Quantidade de visualizações: 169

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

Teve início na semana passada, mais precisamente na última terça-feira (12), os Jogos da Juventude de Futsal 2018 em Tangará da Serra. A disputa acontece nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, envolve no total 18 equipes somando masculino e feminino. De acordo com o professor Vinicius Aparecido do Nascimento, esta é a primeira edição e os jogos acontecerão ao longo de todo este mês.

“18 equipes se inscreveram no total entre masculino e feminino sub-15 e sub-17. Vamos estar nesse mês realizando esses jogos e a nossa intenção é que não fique só nisso. Que nos próximos anos ou nesse ano mesmo, tenhamos mais competições, aumente o nível. Não foi muito divulgado, porém, a adesão foi boa. Os meninos gostaram da ideia, aderiram e nos próximos anos vamos melhorar ainda mais”, disse.

Com os Jogos Escolares prestes a serem extinguidos pelo Governo do Estado, a realização dos jogos a nível municipal dão a oportunidade aos garotos de competirem.

“O governo do estado está querendo acabar mesmo com os jogos. Fomentamos os jogos no nosso município. Tem muitos que não participaram dos Jogos Escolares e estão participando aqui com a gente. Lá engloba sub-14 e sub-17, aqui já engloba o sub-15 e pega uma categoria dos meninos que não jogaram, então acaba envolvendo todo mundo”, pontuou, ao frisar que nas próximas edições a expectativa é de contar com mais equipes.

O secretário municipal de esportes, Ademir Anibale, ressaltou que o foco da pasta é o público juvenil.

“Seguimos as orientações da gestão para a gente focar o quanto mais possível na juventude, na questão da criança. Estamos fazendo essas competições voltadas justamente para esse pessoal, vamos fazer outras também esse ano ainda para a gente ir incentivando o pessoal a novamente trabalhar essas categorias”, afirmou.
A ideia da secretaria, conforme Ademir é expandir a competição, abrindo para equipes de outros municípios da mesma faixa etária.

“Nós queremos trabalhar uma competição esse ano ainda de futsal a nível estadual ou regional, também há dificuldades para trazer essas competições, mas nós vamos trabalhar e até o final do ano vamos tentar trazer uma competição sub-15 e sub-17 para integrar além do município, também os municípios vizinhos”, concluiu.

Copa da Juventude movimenta jovens no esporte tangaraenseCopa da Juventude movimenta jovens no esporte tangaraenseCopa da Juventude movimenta jovens no esporte tangaraenseCopa da Juventude movimenta jovens no esporte tangaraense