16/06/2018 07:23

Quantidade de visualizações: 478

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O projeto enviado na última quarta-feira para a Câmara, foi apreciado em sessão extraordinária convocada para a tarde desta sexta-feira (15).

Junto com o projeto, o Executivo encaminhou à Câmara um pedido de convocação de extraordinária para agilizar a apreciação da questão, porque a data base da categoria é maio. “Convocamos esta extraordinária já para apreciar e aprovar e garantir a inclusão na folha de pagamento no mês de junho para os funcionários públicos municipais”, afirmou o presidente da Casa, vereador Hélio Schwaab.

O presidente destacou que embora os índices não tenham alcançado o que os servidores queriam, há concordância por parte do sindicato. “Houve acordo já com o presidente do Sindicato, o Eduardo. Não ficou bem como os servidores queriam, mas é um anseio deles receberem esta reposição”.

O projeto prevê reposição de 3,99% retroativo a maio e 1.69 % no pagamento de setembro, totalizando reposição de 5.75% nos salários dos servidores públicos municipais.

Eduardo Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra explicou que a diretoria da entidade analisou a questão e concorda com os índices apresentados pelo Executivo. “Hoje a Câmara está fazendo sua parte, o presidente convocou a sessão. Temos um posicionamento do Sindicato, apesar de não ter havido tempo hábil de fazer uma assembleia com os servidores porque o projeto foi protocolado apenas dois dias antes. Nosso estatuto não permite fazer assembleia sem publicações com certa antecedência. Mas, entendendo a necessidade de aprovação rápida, fizemos reunião com a diretoria do sindicato e todos foram favoráveis a este projeto”.

O projeto foi aprovado por unanimidade (13 votos a 0) e agora será reencaminhado ao Executivo para posterior sansão e respectivo pagamento da reposição geral anual relativa a 2018 aos servidores.

Tangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores MunicipaisTangará: vereadores aprovam projeto que prevê repasse da RGA dos Servidores Municipais