14/06/2018 13:35

Quantidade de visualizações: 340

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Os ensinamentos da modalidade do karatê estão sendo transmitidos por meio de um projeto social inteiramente gratuito desenvolvido no Tangará Tênis Clube (TTC). As aulas são dadas de forma voluntária pelo sensei Josué Carvalho. O trabalho do desportista teve início há cerca de dez anos no bairro Jardim Alto Alegre em Tangará. Segundo ele, a parceria com o clube é fundamental para a sobrevivência do projeto.

“É um serviço voluntário que nós viemos fazendo há aproximadamente dez anos, que iniciou lá na Associação dos Moradores do Alto Alegre e agora do ano passado para cá, nós fizemos uma parceria aqui com o TTC para desenvolver esse projeto voluntário aqui no clube”, disse.

O projeto iniciou com apoio de Valdemar Manrich, ex-presidente do Sindicato do Comércio Geral de Tangará da Serra (Secgets) e segue vivo com as atividades aplicadas duas vezes por semana.

“O nosso amigo Valdemar se foi, mas a gente não deixou a peteca cair. Estamos fazendo aqui de livre e espontânea vontade, o TTC nos cedeu o espaço e nós entramos com o trabalho social. Aqui no TTC os sócios já estão englobados. Aqueles que se sentirem à vontade de participar é só vir fazer todas as terças e quintas das 18h00 às 20h00 e é aberto para a sociedade tangaraense também. É só chegar aqui, conversar diretamente comigo ou com a secretaria do clube e a gente desenvolve as aulas do projeto”, convidou o sensei.