14/06/2018 07:26

Quantidade de visualizações: 465

Marlenne Maria com Asis Wébio

O encontro foi aberto na tarde deste domingo (10) na UNIC, com palestra de um professor Dr. Dinamarquês. “Ele falou sobre a educação matemática uma crítica na prática de professores que ensinam a disciplina”, explicou a Professora Silvana Copeski, integrante do corpo docente da Escola Ramon Sanches Marques.

Professores de todo o estado de Mato Grosso e até do exterior participaram do encontro, que reuniu mais de 700 inscritos.

Na segunda-feira (11), aconteceram minicursos e a Escola Ramon Sanches Marques, teve oportunidade de ministrar um deles, com lançamento de foguetes. “Tivemos oportunidade de levar alunos conosco. Achei importante porque os alunos foram monitores auxiliando e dando vida a este minicurso. Os professores ficaram encantados de ver alunos em uma conferência profissional em Tangará da Serra. Foi uma oportunidade maravilhosa para os alunos, para a escola e para nós professores”, disse em entrevista à Rádio Pioneira a Professora Silvana.

Na terça-feira aconteceram também minicursos e apresentação de projetos de escolas de Tangará da Serra. “Alunos estiveram comigo lá também ajudando”, destacou a Professora.

Ela disse que o encontro trouxe grandes conhecimentos. “Trouxe conhecimento para os alunos e para os profissionais também as nossas propostas e ouvimos o que trouxeram fora para nós, para observarmos se estamos no caminho certo, onde podemos mudar e como podemos fazer isto”.

​Encontro de Matemáticos em Tangará da Serra foi avaliado positivamente​Encontro de Matemáticos em Tangará da Serra foi avaliado positivamente