14/06/2018 07:24

Quantidade de visualizações: 244

Marlenne Maria com Asis Wébio

O vereador tem audiências agendadas em pelo menos dois Ministérios visando agilizar procedimentos para liberar recursos e benefícios para o município.

Ele destacou em entrevista à Rádio Pioneira, que são ações suas de quando assumiu a cadeira de Deputado Federal. “São ações às quais demos start na época e que são processos morosos, mas aos poucos avançam. Algumas sabemos que há possibilidade de acontecerem antes das eleições deste ano e por isso precisamos ir aos Ministério reforçar a importância da liberação destes recursos o mais rápido possível”, declarou.

Na pauta da viagem, a troca de ambulâncias da frota do SAMU, que já foi autorizada. “No início deste ano estavam no processo de licitação para aquisição. São quatro ambulâncias para o SAMU e solicitamos outras três via Ministério da Saúde”, explica Rogério.

Ele também cumpre agenda no Ministério da Educação para tratar de dois assuntos. Um deles são recursos da ordem de R$ 250 mil para aquisição laboratórios para dois cursos da Unemat. O outro é a possibilidade de incluir Tangará em uma próxima remessa de liberação de cursos de Medicina.

“Hoje estes cursos têm que ser liberados pelo MEC e Tangará hoje já preenche os requisitos para receber este curso. Vamos lá expor a necessidade disso para Tangará da Serra.É uma luta árdua e vamos a cada dia conversando com as bancadas e lideranças para que sensibilizem os governantes e mostrando para eles que existe Tangará no interior de MT, com mais de 110 municípios e que tem representatividade no cenário do estado”, destaca Rogério Silva.