13/06/2018 15:01

Quantidade de visualizações: 1622

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Um acidente deixou um ciclista gravemente ferido na tarde desta quarta-feira (13) em Tangará da Serra. O fato aconteceu na rua 02, na Vila Nazaré, quando uma condutora de uma motocicleta atropelou o ciclista. No instante do acidente, o ciclista acabou batendo violentamente a cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano. A ciclista acabou indo parar em um espaço tomado por barro, às margens da pista.

O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local com sua viatura Alfa. O condutor-socorrista da corporação, Danilo Batista, afirmou que o homem perdeu muito sangue e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas) após os primeiros socorros.

“Chegando no local, a vítima encontrava-se inconsciente, ao solo, com corte contuso, sangramento extenso na cabeça e uma fratura no membro superior direito. Fizemos o primeiro atendimento ali, vimos que se tratava de uma vítima grave. Rapidamente fizemos conforme o protocolo de atendimento e infelizmente ele foi para o tubo e encaminhamos para a UPA para avaliações melhores. No local ficou uma grande perca de sangue devido a pancada ter sido muito forte e o mesmo ter ido com a cabeça ao solo, agravou aquele sangramento extenso ali”, disse, ao destacar que a junta médica observa o estado de saúde da vítima que é considerado grave. Por enquanto, o homem está na Semi-UTI, mas há grande possibilidade de que ele seja transferido para a UTI, diante da gravidade da lesão.

De acordo com o tenente Folleto da Polícia Militar, a condutora da motocicleta era menor de idade e, por óbvio, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Uma menor de idade pilotando uma motocicleta causou um acidente atropelando um ciclista na baixada da rua 02 na Vila Nazaré. Mais uma vez por imprudência, uma pessoa não habilitada veio a causar mais uma vítima no nosso trânsito. O estado dele aparentemente é grave”, frisou.

A motocicleta, uma Honda Fan, foi apreendida pela Polícia, que tomou as devidas providências.

“As medidas administrativas foram tomadas, apreensão do veículo que também está com a documentação atrasada e a polícia civil vai ficar responsável pela confecção do boletim de ocorrência e tomar as medidas cabíveis em relação ao crime de trânsito que ela cometeu”, concluiu Folleto.

Ciclista é atropelado por condutora inabilitada na Vila NazaréCiclista é atropelado por condutora inabilitada na Vila NazaréCiclista é atropelado por condutora inabilitada na Vila NazaréCiclista é atropelado por condutora inabilitada na Vila NazaréCiclista é atropelado por condutora inabilitada na Vila NazaréCiclista é atropelado por condutora inabilitada na Vila Nazaré