13/06/2018 13:48

Quantidade de visualizações: 196

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/ Rádio Pioneira.

O período é de preocupação para a corporação, segundo o Tenente Campos Filho. “Nós temos esta preocupação neste período de festas juninas e julinas e nos preocupamos porque há uso frequente de bombinhas e fogos”, disse ele.

O bombeiro explica que quem for utilizar fogos de artifício deve procurar empresas especializadas e autorizadas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Exército Brasileiro e também pela Polícia Judiciária Civil.

Ele ressalta ainda que nas embalagens dos produtos há orientações sobre quem pode utilizar e quais tipos de fogos podem ser usados. “E alertamos no sentido de que devem ser utilizados só em locais abertos, sem aglomeração de pessoas e longe de fiação elétrica, longe de Igrejas ou Hospitais. Orientamos também para que, se por acaso algum dos fogos venha a falhar, que não tente reutilizar, que molhe para evitar que venha a explodir ou causar algum acidente”.

Quem tiver dúvidas pode procurar esclarecimentos junto à corporação. Informações sobre quaisquer acidentes, ligar para 193.