13/06/2018 13:38

Quantidade de visualizações: 1173

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O assunto foi discutido na manhã desta quarta-feira (13) em reunião nas dependências da Sala da Mulher na Prefeitura Municipal. A ideia é, de certa forma, preencher um espaço deixado pela não realização da Exposerra anunciada pelo Sindicato Rural.

O empresário Cleber Soares, de Diamantino, responsável pela realização do Campeonato Mato-grossense de Rodeio é quem está apresentando a proposta aos tangaraenses. “Estamos conversando já há alguns dias com o pessoal da Prefeitura sobre isso e acredito que Tangará não merece ficar fora do contexto que é a festa do peão de rodeio. Tangará tem um suporte e tem vários profissionais. Temos em Tangará o vice-campeão e campeão de Barretos. Tangará pode ter rodeio sim e estou aqui para ajudar”, disse.

O projeto do Tangará Rodeio Festival inclui com shows, rodeio, praça de alimentação e parque de diversões. “Queremos uma coisa popular, para que todos possam assistir e participar. Vai ser uma coisa bem popular, mas com qualidade e com a etapa final do Campeonato Mato-grossense de Rodeio”, ressaltou em entrevista à Rádio Pioneira o empresário.

Ele promete instalação de arquibancada coberta, montarias em touro e shows regionais e nacionais. “Mas, o principal será o preço acessível: R$ 50,00 ou R$ 60,00 para os quatro dias de festa. Tem tudo para dar certo com apoio das entidades como a CDL e a Prefeitura que vai nos ajudar cedendo o espaço. Tangará merece e se tudo der certo esta festa vai acontecer em setembro”, afirmou.

José Bernardino, Secretário Municipal de Turismo está animado com a ideia. “Convidamos a Associação Comercial, CDL, Agências de Publicidade e outras pessoas ligadas. É uma primeira reunião para mostrarmos a possibilidade de realização de um Festival de Rodeio em Tangará da Serra. Diante da não realização da Exposerra algumas pessoas nos procuraram para dar este apoio. A Prefeitura não tem condições financeiras, mas disponibilizamos a área do Módulo Esportivo ou outra área, oferecendo apoio institucional, sem apoio financeiro, para que isto acontecesse. Acho que é um projeto interessante, para se fazer uma festa popular, sem grande vulto financeiro, mas que o rodeio não deixe de acontecer. Ficará na mão dos comerciantes e da sociedade organizada”.

Ainda não está definido se o evento vai ou não acontecer.

​Liga Mato Grosso de Rodeio quer realizar festival em Tangará​Liga Mato Grosso de Rodeio quer realizar festival em Tangará​Liga Mato Grosso de Rodeio quer realizar festival em Tangará