12/06/2018 08:38

Quantidade de visualizações: 229

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Asis Wébio/ Rádio Pioneira

O Rotary Centro Tangará da Serra realizou na noite desta segunda-feira (11) uma reunião de prestação de contas da entidade em relação à arrecadação o Festival do Cordeiro. Além disso, foi feita a entrega de cadeiras de rodas para o banco de cadeiras do clube.

De acordo com Marcos Vinicius de Meira, presidente do Rotary Centro, o clube de serviço adquiriu 70 novas cadeiras de rodas, sendo 40 comuns e 30 cadeiras de banho. Os equipamentos integrarão o banco de cadeiras para doação do Rotary.

“O nosso Festival do Cordeiro já é um evento bem tradicional do nosso município, do nosso clube e com esse recurso a gente desenvolve vários projetos em prol da sociedade. Um deles é o banco de cadeira de rodas, onde a gente empresta em forma de comodato cadeiras de rodas para a população carente, pessoas que necessitam por causa de enfermidade, questão de lesão corporal e precisam de cadeira de rodas por um certo tempo. Então, a gente empresta essa cadeira sem custo nenhum e ao final do uso dessa cadeira a pessoa nos devolve para que a gente possa remeter para uma outra pessoa que precisa”, afirmou.

Marcos, que deixa a presidência do Rotary após 1 ano de mandato, declarou que valeu a pena ter estado à frente da entidade e que sai com dever cumprido.
“O Rotary é uma das entidades que tem maior credibilidade a nível mundial. 90% dos recursos da Fundação Rotária são revertidos em prol da sociedade e apenas 10% fica para fins administrativos. Com o Rotary Centro não é diferente, a gente desenvolve vários projetos. Casa da Criança, Lar do Idoso, limpeza do Rio Sepotuba, plantio eólico e o banco de cadeira de rodas é um outro evento. Estamos aí e daqui uns dias vamos começar a bater de novo na porta da sociedade para que colaborem, porque cada pessoa que contribuiu no Festival do Cordeiro”, complementou.

Diego Rocha, da Comissão de Direitos Humanos do Rotary, avaliou positivamente o trabalho dos membros do clube no festival e a aquisição das novas cadeiras. Agora, o foco passa a ser o projeto ‘Vamos limpar o Rio Sepotuba’, que ocorrerá no próximo domingo (17).

“A limpeza do rio Sepotuba é a menina dos olhos do Rotary Centro, vai ser no próximo dia 17, ela também é proveniente do recurso do Festival do Cordeiro e a gente convida toda a população que quer ir conosco, que tem seu barco ou simplesmente quer ir até a Estância Amazonas verificar a quantidade de lixo, como funciona nosso projeto, dia 17, a partir das 08 horas, saindo da Estância Modelo, parada na Estância Amazonas, praticamente 15 quilômetros de rio”, disse.

Com renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodasCom renda do Festival do Cordeiro, Rotary Centro adquire 70 novas cadeiras de rodas