09/06/2018 11:18

Quantidade de visualizações: 801

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

O comércio tangaraense atende neste sábado (09) em horário estendido. A razão é por ser o último no calendário antes do dia dos namorados, comemorado na próxima terça-feira (12). Com isso, as lojas possuem autorização para ficarem de portas abertas à população até as 18 horas.

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), acredita em uma melhora nas vendas. No entanto, além das lojas, chama a atenção a procura por ambientes como bares e restaurantes.

“Nós temos algumas pesquisas que preveem a expectativa de um aumento nas vendas em 5% nesse período, não só nas vendas de comércio varejista, percebemos também uma mudança no comportamento do consumidor em relação aos bares e restaurantes. Então, não estão só dando presentes, mas vivendo experiências também, fazendo reservas. Tem vários comércios com programação especial pelo dia dos namorados e estamos percebendo essa mudança e a expectativa é bem positiva”, afirmou.

Já a expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra está um pouco mais acima. Confiante e otimista, o presidente da CDL Alessandro Rodrigues Chaves, disse que o acréscimo nos números tem tudo para ser positivo e pode chegar em até 10% comparado ao ano passado.

“Nós sabemos que Tangará da Serra sempre se destaca por ótimos produtos e nesse final de semana não será diferente. Estamos esperando um aquecimento nas vendas por essa data comemorativa de 7% a 10% nesse incremento e é o que nós acreditamos. A economia vem se recuperando, o comércio vem se fortalecendo mês a mês e temos certeza que o comércio está preparado para vender. Precisamos vender e vender bem. Tangará da Serra sabe vender bem e tem ótimos produtos”, concluiu.