05/06/2018 13:44

Quantidade de visualizações: 551

Marlenne Maria - da Redação

Foto: Jonas Campos/Rádio Pioneira.

A novidade visa facilitar o acesso aos serviços ofertados pela cooperativa de crédito. De acordo com o Gerente da Agência Sicredi Centro, Luiz Fontana, as duas agências estão atendendo com horário estendido, das 09:00 às 15:00, de segunda à sexta-feira.

Fontana destacou em entrevista ao programa O Povo no Rádio nesta terça-feira (05), que o objetivo é facilitar a vida dos associados. “Estamos oferecendo uma hora a mais de atendimento nas duas agências, tanto na Tancredo Neves quanto na Agência do Rio Preto, estamos abrindo às 09:00, mantendo o atendimento até as 15:00 para que o associado escolha o melhor horário em que ele queira ser atendido. Tanto os serviços de caixa, quanto o atendimento pelos gerentes são oferecidos já a partir das 09:00 da manhã”, disse.

O gerente ressaltou que a medida não é temporária. O horário estendido será definitivo.

Ele destacou que com a reação positiva da economia, o Sicredi está ofertando também novas linhas de crédito. “Temos taxas a partir de 0,89% ao mês, tanto para associados pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. Se o associado quiser investir na residência, melhorar ou adquirir um bem pode nos procurar. No caso da pessoa jurídica, se necessitar de capital de giro, ou antecipação das taxas de cartão de crédito temos neste caso taxas de 0,89%. O Sicredi inclusive tem sua própria máquina de cartão com ótimas taxas. Trabalhando o pilar da sustentabilidade, financiamento também de projetos de geração de energia solar”.

Para acessar os créditos é necessário fazer parte da cooperativa de crédito, o que é simples, segundo Luiz Fontana. Os interessados podem se dirigir a uma das agências Sicredi para obter mais informações.

O Sicredi tem à disposição de seus associados todos os serviços que as instituições financeiras podem oferecer como seguros, consórcios, aplicações financeiras, previdência privada e poupança, inclusive com promoção.

Poupe e ganhe

Outra novidade Sicredi é a promoção Poupe e Ganhe. Segundo o Gerente Luiz

“Temos sempre campanhas que incentivam o investimento e a poupança, até porque é com o investimento que fomentamos a economia. A partir de 100 reais de depósito em poupança o associado ganha cupom e concorre a mil reais sorteados semanalmente e dois prêmios de R$ 100 mil reais, que serão sorteados no final do ano”.

Em Tangará da Serra dois associados já foram premiados nesta campanha.

Lembrando que o cooperativismo preza que a receita e investimentos feitos sejam reaplicados na própria comunidade, Luiz explicou que a poupança Sicredi tem dupla rentabilidade. “A poupança Sicredi rende o juro da poupança e dá acesso à distribuição de sobras para os associados. No ano passado fechamos com R$ 51 milhões de reais de sobras. No final de cada ano o recurso que rendeu fica na própria comunidade, fomentando a economia local”, lembrou.