01/06/2018 13:22

Quantidade de visualizações: 228

Rádio Pioneira com Assessoria

Com o patrocínio da SLC Agrícola, projeto oferece oficinas e apresentações teatrais gratuitas

Depois de passar por Querência e Diamantino, é a vez do município de Sapezal, MT, no dia 5 de junho receber a nova temporada do MudaMundo, projeto que vem disseminando os conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A programação pode ser conferida no serviço abaixo.

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas por João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações. O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação quanto para a formação de uma cultura de cuidado e de resgate de valores.

No Mato Grosso, as cidades de Querência, Diamantino e Porto dos Gaúchos também integram a temporada o MudaMundo. Em cada cidade, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. O projeto conta com o patrocínio da SLC Agrícola, o que garante ainda a doação de 425 conjuntos de seis livros infantis com as histórias do menino João (1700 conjuntos no total, sendo 2550 exemplares para cada cidade e 10200 no total) e 175 cadernos do professor, com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula (700 no total) para cada município. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.

O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu mais de 115 cidades, atingindo diretamente mais de 79 mil crianças e mais de 12 mil educadores, além de 4.592 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO

SAPEZAL: serão duas sessões de teatro e uma de oficina para professores

05/6/18 – Terça-feira

* Teatro MudaMundo (duas sessões)

Horário: das 10h às 10h50min e das 14h às 14h50min

Local: quadra da Escola Antonio Clarismundo Scheffer - Rua da Piaba, 590

* Oficina de Sensibilização para professores

Horário: das 18h às 21h

Local: Câmara Municipal - Av. Jaú, 869


​MudaMundo realiza temporada em Sapezal​MudaMundo realiza temporada em Sapezal​MudaMundo realiza temporada em Sapezal​MudaMundo realiza temporada em Sapezal