28/05/2018 11:32

Quantidade de visualizações: 77

Rádio Pioneira com Assessoria

Diante da continuidade do movimento nacional dos caminhoneiros autônomos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) informa que:

1 – Será mantido o funcionamento de todas as unidades públicas estaduais de saúde: hospitais regionais, MT Hemocentro, SAMU, Cermac, Farmácia de Alto Custo, Central de Regulação de Urgência e Emergência, Ceope, Cridac, Lacen, Adauto Botelho e Ciaps, entre outros. Serão priorizados os casos de urgência e as demandas do Tratamento Fora e Domicílio (TFD) serão analisados caso a caso.

2 – As unidades de saúde funcionarão com base em escala de serviço a ser elaborada pelos diretores dos setores;

3 – As cirurgias eletivas, consultas e exames agendados em unidade da SES/MT serão suspensos nos dias 29 e 30 de maio.

4 - Sobre o funcionamento do nível central da SES/MT e dos Escritórios Regionais de Saúde (ERS), serão construídas escalas para os setores essenciais pelos respectivos secretários adjuntos, sendo que os aqueles que possuem cargos comissionados deverão comparecer normalmente aos locais e trabalho.

5 - Àqueles servidores que tiverem que continuar trabalhando para manter os serviços essenciais e tiverem dificuldade de locomoção, a SES apoiará o transporte solidário e inclusive disponibilizará veículos públicos para o transporte;

6 - Três postos de combustíveis, sendo um em Cuiabá, um em Várzea Grande e outro em Poconé atenderão exclusivamente os veículos da Secretaria Estadual de Saúde, tais como ambulâncias dos hospitais e do SAMU.

7 – Caso seja necessário, a SES acionará as forças de segurança para escoltar cargas de produtos destinados às unidades estaduais de saúde como medicamentos, insumos, gás, oxigênio, alimentos entre outros.

8 – O estoque de vacina e soro já foi distribuído para os municípios e ERSs garantindo estoque até o dia 04 de junho.

9 – Por meio do gabinete de crise do Governo do Estado, a SES está articulando com os municípios e alguns prestadores de serviço essenciais, como terapia renal substitutiva e oncologia apoio para a garantia do abastecimento de insumos.

10 - Diariamente o Gabinete Coletivo avaliará a situação das unidades e adotará as medidas necessárias para garantir o funcionamento dos serviços essenciais de saúde sob a gestão do estado.