26/05/2018 10:08

Quantidade de visualizações: 455

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

A ciclista Franciele Almeida disputa duas competições nos próximos dias. A tangaraense vai para Jauru-MT neste final de semana participar do 2º Desafio de MTB da cidade e o evento serve de preparação para a disputa da etapa de Botucatu do Brasil Ride 2018, que acontecerá nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho.

“Estou me preparando para a prova de São Paulo porque é uma prova muito mais difícil, com muitas serras e a gente não é tão acostumado com o terreno aqui em nossa cidade para treino. Graças a Deus os treinos deram certo e tem que colocar em prática para a gente sofrer menos, porque são bagagens que a gente carrega ao longo do tempo, já tive a oportunidade de participar dessa prova em São Paulo e não vai ser fácil, vai ser bem difícil. Vou lá ver o que é que dá, como sempre falo, vou lá fazer o meu melhor e vamos ver o que consigo trazer para Tangará.”, disse, ao pontuar que serão três dias de prova, que terá uma altimetria de quase 3000 metros.

“Vão ser três dias de prova, então a preparação é diferente, o tempo em cima da bike é diferente. O primeiro dia vai ser 11 quilômetros, numa pista muito conhecida a nível internacional. No segundo dia, 80 quilômetros e no terceiro dia, 120 quilômetros com suas elevações, suas altimetrias que vão ser bem altas”, ressaltou.

Atletas de ponta do mundo todo estarão inseridos na disputa da competição. Franciele está otimista de que possa mais uma vez trazer bons resultados para Tangará da Serra.
“Vai ter atletas muito fortes de fora do Brasil. São atletas profissionais, não são como eu e muita gente aqui de Tangará. Eles vivem daquilo, eles comem, respiram bicicleta. Só o simples fato de estar lá pedalando e competindo com eles já é muito gratificante. A gente sempre ganha experiência, ganha muita amizade, ganha muito mais do que a gente vai buscar”, afirmou.

Por fim, a atleta agradeceu a sua equipe de apoiadores.

“Isso não seria possível sem as pessoas que me apoiam, me patrocinam. Tanto aqueles que fazem minha massagem, minha fisioterapia. Agradeço imensamente a Neo Pilates, a Confort Life, a Bike Shop que cuida da minha bicicleta. A questão do supermercado Polo Centro que está comigo sempre, Brescovit Cerimoniais, Art e Flor Floricultura, Juscicler Uniformes, Boné.com, Nutricenter Mais pela minha suplementação, minha dieta, Forcelini Advogados e Marmitaria Vida e Saúde. Meu muito obrigado, eu não seria capaz sem a colaboração de vocês, isso é muito gratificante”, concluiu.