23/05/2018 07:34

Quantidade de visualizações: 214

Marlenne Maria com Gilvan Melo

A campanha de vacinação contra a gripe na zona rural de Tangará da Serra teve início nesta terça-feira (22). Ontem, a vacina foi aplicada na Escola Che Guevara, no Posto de Saúde da Sede Marechal Rondon e no Posto de Saúde da Curva no Assentamento Antônio Conselheiro.

Hoje (23), serão aplicadas vacinas das 09h00 às 10h30 no Posto de Saúde da Triângulo e das 12h00 às 13h30 no Posto de Saúde da São Jorge.

Na Zona Urbana a vacina continua sendo aplicara para os integrantes dos grupos prioritários no horário de atendimento das Unidades de Saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero, a maioria das Unidades de Saúde da Família (USF’s) ainda tem vacina disponível e novas doses devem chegar nesta quinta-feira (24).

Ela relatou à reportagem da Rádio Pioneira que ainda não foi alcançada a meta de vacinação dentro dos grupos prioritários junto a crianças de seis meses a cinco anos incompletos e gestantes. Para os demais grupos, a meta já foi superada.

A campanha prossegue até o dia 1º de junho.

No estado de Mato Grosso, sete mortes causadas por Influenza já foram confirmadas.