17/05/2018 13:54

Quantidade de visualizações: 388

Marlenne Maria com Asis Wébio

Fotos: Assis Webio/Rádio Pioneira

A homenagem foi proposta pelo vereador Vagner Constantino e entregue na Sessão Ordinária da casa na última terça-feira (15).

Ari Messias Neves, Coordenador dos Desbravadores em Tangará da Serra, destacou a alegria com a homenagem recebida. Ele explicou em entrevista à Rádio Pioneira que hoje são mais de dois milhões de desbravadores no mundo. Eles estão presentes em 160 países, desenvolvendo trabalho com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. “Trabalhamos com eles na parte física, mental e espiritual, com o objetivo de tirá-los do sedentarismo. Todos os finais de semana temos atividades. Acampamentos, aulas de esportes ou práticas. Também com o intuito de livrar estas crianças do álcool e das drogas, tendo um princípio de vida saudável e preparando-os para serem bons cidadãos”.

Em tangará existem três clubes de Desbravadores: o Guardiões da Serra, o Altos da Serra e o Tangará, atendendo o município em três áreas. Em torno de 180 crianças participam. Todo o trabalho é voluntário. Segundo o Coordenador, “Ser desbravador é ser amigo de todos. Este é um dos nossos lemas. Temos que estar sempre dispostos a trabalhar para o bem de quem necessita”.

Vagner Constantino vereador proponente da moção de aplauso afirmou que seu gabinete tem tido o cuidado de zelar por instituições que desenvolvem projetos para melhorar a qualidade da formação de crianças e jovens. “Temos procurado homenagear estas entidades e escolas. E hoje, tivemos a grande alegria de homenagear os desbravadores, felizes pelo trabalho que fazem na área social, dando oportunidade de terem conhecimento sobre como se alimentar bem, cuidar da natureza, praticar esportes, se relacionar. O ser humano que tem esta oportunidade, com certeza faz diferença. A Câmara não poderia deixar isto passar em branco. Tenho amigos dentro do clube dos Desbravadores e fico feliz por perceber o quanto isto pode ser ampliado e este é o único caminho que temos para sair da atual situação oferecendo formação humana e social levando nossos filhos para o bem. Parabéns aos Desbravadores”.

​Desbravadores recebem moção de aplausos da Câmara de Tangará da Serra​Desbravadores recebem moção de aplausos da Câmara de Tangará da Serra​Desbravadores recebem moção de aplausos da Câmara de Tangará da Serra​Desbravadores recebem moção de aplausos da Câmara de Tangará da Serra