17/05/2018 07:38

Quantidade de visualizações: 242

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

Na sessão da semana passada, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou dois projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal, autorizando a aplicação de incentivos fiscais para a expansão dos negócios de dois empreendimentos que exercem atuação econômica no município de Tangará da Serra. Na sexta-feira (11), o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) sancionou as duas leis.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Wellington Bezerra, explicou que as empresas Natural Beef e Temperos Adori vão expandir suas estruturas, no Distrito Industrial da cidade. Ele explicou os trâmites.

“A secretaria recebe esses projetos de viabilidade econômica, envia ao Condec. Feitas as análises, com o Condec dando o parecer favorável, o município emite um projeto de lei e a Câmara Municipal analisando, achando que aquilo está tudo dentro da legalidade apoia e aprova. Fizemos a sansão de duas leis, uma para a Natural Beef e outra para a Temperos Adori. Deverá gerar 100 empregos diretos e mais 120 indiretos. É o trabalho nosso, Tangará da Serra completa 42 anos e ganha dessas empresas locais, desses empresários que estão aqui com suas famílias o apoio necessário para a geração desses empregos”, afirmou.

José Abdo, gerente da Natural Beef, comemorou a aprovação no Legislativo e a sanção pelo Executivo. Segundo ele, a produção da empresa está no limite e a autorização via incentivos fiscais suprirá as necessidades da empresa e do comércio do ramo na região.

“Antes de mais nada a gente queria agradecer a credibilidade do município, dos gestores, dos vereadores de dar essa oportunidade de a Natural Beef chegar onde merece chegar. Hoje estamos praticamente limitados com a produção máxima no dia a dia e nós temos plena capacidade de expansão dentro e fora do município. Com a construção desse entreposto dentro desse terreno pleiteado, o objetivo é aumentar a demanda de carne, teremos mais contratações de funcionários, empregos diretos e indiretos”, disse.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Vander Masson, elogiou os investidores por acreditarem na força da economia tangaraense mesmo diante de um cenário distante do ideal para que façam seus investimentos.
“É muito bom isso, estar dando a oportunidade para empresas tangaraenses já instaladas ampliarem suas instalações. Isso é muito bom, com certeza eles vão preencher aquele espaço do Distrito Industrial que está um tanto ocioso e que venha a preencher e oportunizar geração de emprego e renda para o nosso município. Isso com certeza vai fortalecer a economia e o comércio local, que é o que está precisando. Nós precisamos gerar emprego e receitas e isso é um sinal que o nosso município está crescendo”, avaliou Vander.

Prefeito sanciona lei de incentivos fiscais para expansão de empresas tangaraensesPrefeito sanciona lei de incentivos fiscais para expansão de empresas tangaraensesPrefeito sanciona lei de incentivos fiscais para expansão de empresas tangaraenses