16/05/2018 13:42

Quantidade de visualizações: 247

Marlenne Maria com Gilvan Melo

O evento é voltado a micro e pequenos empresários e tem como propósito apresentar as vantagens de implantar sistemas de geração de energia solar nas empresas.

Wlademir Alves da Silva, gerente da Agência do SEBRAE de Tangará da Serra ressaltou em entrevista à Rádio Pioneira que o investimento é vantajoso para todas as empresas. “Será disponibilizado crédito para as micro e pequenas empresas investirem na geração de energia fotovoltaica. O objetivo do evento é estimular o mercado de energia solar. Sabemos o quanto de energia solar temos no estado de Mato Grosso e sabemos quanto a conta de energia, sempre subindo, impacta nas contas das empresas”.

Segundo ele, o objetivo é atender a todos os micro e pequenos empresários que tenham interesse. “Estamos esperando empresários que atuam no comércio, serviços, indústria e também pequenos produtores. Teremos uma palestra inicial mostrando os benefícios e quanto é possível investir, mostrando ao empresário que é possível sim, fazer gestão sustentável, com energia limpa. Os financiamentos serão ofertados via FCO, que é uma linha de crédito barata”, explicou.

Vanderlei Lauro, gerente de uma das agências do Banco do Brasil em Tangará da Serra também falou à Rádio Pioneira, explicando que o seminário será uma ótima oportunidade para os empresários esclarecerem dúvidas. “É uma oportunidade única de aprender um pouco mais sobre este programa de energia fotovoltaica. O Banco também vai apresentar as linhas de crédito para atender este público. Mas é importante dizer que, independentemente de ser cliente do Banco do Brasil ou não, os empresários devem conhecer o programa que é muito vantajoso economicamente”.

Ele lembrou que normalmente o equipamento dura mais de 20 anos e pelos cálculos apresentados pelo Sebrae em 5 ou 6 anos, o investimento é pago.

No seminário denominado PLUZ - Programa de Energia Solar Fotovoltaica para Pequenos Negócios será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas.

O evento é gratuito e acontecerá no auditório da ACITS, na avenida Tancredo Neves, a partir adas 19:00 no dia 17 de maio. Basta fazer a inscrição antecipada junto ao SEBRAE, através do telefone 0800 570-0800 ou na própria agência do Sebrae em Tangará da Serra.

Programação - 17/05

19:00 - Palestra: Como reduzir custos para competir - a cargo do Sebrae

19:30 - Painel: Energia solar e competitividade dos pequenos negócios - a cargo do Sebrae, Banco do Brasil e WEG.