16/05/2018 13:25

Quantidade de visualizações: 342

Marlenne Maria com Asis Wébio

O vereador explicou que há algum tempo vem cobrando que uma nova agência seja implantada no município, haja vista o grande volume de atendimentos no local. Muitos dos serviços ofertados na agência são exclusividade da Caixa Econômica Federal, como, por exemplo, os pedidos de liberação do FGTS, direito de todos os trabalhadores.

“Faz tempo que cobramos uma nova agência em Tangará da Serra, dado o grande fluxo de pessoas que usam a agência para os mais diversos assuntos. Quem procura a agência sabe o drama que é: esperar lá fora, filas intensas, caixas eletrônicos que não funcionam, etc.”, disse.

Sebastian explicou à Rádio Pioneira que recebeu negativa em relação ao pedido, por isto trabalhará em outra frente, visando a reforma e ampliação da agência. “Já que é praticamente impossível uma nova agência em Tangará, - temos uma resposta sobre isto da presidente da Caixa, vamos pedir então que haja uma reforma e ampliação da agência atual. Entendemos que é possível para a gerência da Caixa pleitear isto junto aos diretores da instituição. Vamos pedir que sejam envidados esforços neste sentido. É a maneira que temos de nos empenhar por este tema, atendendo a população que nos procura”.

Vacina de gripe para profissionais ADI

Outra intervenção do Vereador Sebastian é no sentido de que sejam inclusos nos grupos prioritários de vacinação contra a gripe os profissionais que atuam como Auxiliares de Desenvolvimento Infantil. “Eles reclamam que não estão contemplados no chamado grupo prioritário de vacinação contra a influenza. A Juliana Herrero [Coordenadora da Vigilância Epidemiológica] veio aqui para falar em nome da Secretaria de Saúde e na ocasião vislumbramos oportunidade de oficializar pedido ao Ministério da Educação e também ao Ministério da Saúde, para que estes profissionais sejam contemplados nos chamados grupos prioritários”, explicou.

A partir deste ano estão inclusos nos grupos prioritários [que ganham vacinas gratuitamente nos postos de saúde] os professores de todas as redes. “Por isso formalizamos esta indicação e vamos acompanhar, almejando que em breve, seja este grupo também contemplado”, completou o vereador.