16/05/2018 13:19

Quantidade de visualizações: 164

Rádio Pioneira com Assessoria PJC/MT

Em momento de folga, um policial civil conseguiu impedir assalto a uma empresa de ônibus intermunicipal na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte).

O caso ocorreu por volta das 03h da manhã de terça-feira (15), na sede da empresa Executiva Norte, localizada na avenida Uirapurus. O investigador de polícia retornava de viagem de Cuiabá quando um funcionário da empresa (que aguardava a chegada de um parente para vir buscá-lo) voltou para a as dependências do estabelecimento desesperado dizendo que era um assalto.

Diante da situação, o policial – juntamente a outra passageira que estava com a filha de 03 anos – tentou se abrigar nos fundos da empresa. No entanto, ao tentar fechar a porta, o policial (que foi o último a entrar) foi impedido por um homem que empurrou a porta.

Em seguida, o investigador, no intuito de cessar a grave ameça e agindo em legítima defesa própria e de terceiros, efetuou dois disparos de arma de fogo para afastar os criminosos, que fugiram rapidamente.

Tendo como prioridade a defesa da vida das vítimas, o policial solicitou apoio da Polícia Militar para seguir no encalço dos assaltantes, que ainda são procurados em constantes diligências.