16/05/2018 07:21

Quantidade de visualizações: 150

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Já na abertura do evento realizado de forma integrada na tarde da última sexta-feira (11) no Auditório do Centro Cultural, o Vice-Reitor da instituição, Ariel Lopes, ressaltou a importância da discussão do tema.

“Esta é uma semana de festividades aqui em Tangará, com os 42 anos de Tangará e temos a grata satisfação de comemorar no dia 12, o dia do Enfermeiro e no dia 20 o dia do Técnico de Enfermagem. O curso debate nesta semana as relações com a sociedade, discute a questão do empreendedorismo dentro da enfermagem”, afirmou Ariel.

O Vice-Reitor ressaltou que a Enfermagem é uma profissão muito importante. “Ser enfermeiro é humanizar as elações em um momento tão difícil quando necessitamos da saúde pública. Enaltecemos a parceria que a instituição Unemat tem com o Município, que está abrindo as portas para executar as políticas públicas de forma acadêmica. Temos que exaltar e agradecer ao município, e avançar”, afirmou.

Para ele, a Semana da Enfermagem foi uma oportunidade ímpar para discutir importantes assuntos. “A Unemat precisa sair do campus e vir para dentro da sociedade. Com isso todos ganham. Temos dito também que é importante a universidade, enquanto patrimônio do povo de Mato Grosso e precisamos estreitar esta relação com a sociedade e também aqui em Tangará da Serra”.

A relevância do evento foi ressaltada também pelo Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim. “É importante estar aqui, porque hoje temos parceria muito forte com a Unemat e as demais instituições do município. Mas, a Unemat é que tem mais trabalhos, pesquisas e projetos em desenvolvimento. Veja que temos o Projeto Esqualus concorrendo para os 15 melhores projetos dentre os 251. Tangará é o único município do estado a apresentar um projeto, em parceria com a Unemat”, disse.

Bonfim reafirmou que em todas as unidades básicas de saúde do município, no Hospital Municipal e na UPA há presença da Unemat. “Neste ano, esta semana integrada envolveu também os hospitais privados. Estou aqui para confirmar que realmente abrimos as portas para os estágios da Unemat em todos os aspectos e esperamos que esta parceria perdure, porque ela só contribui com a secretaria de saúde de Tangará”.

​Semana da Enfermagem em Tangará discutiu o empreendedorismo na profissão​Semana da Enfermagem em Tangará discutiu o empreendedorismo na profissão​Semana da Enfermagem em Tangará discutiu o empreendedorismo na profissão​Semana da Enfermagem em Tangará discutiu o empreendedorismo na profissão​Semana da Enfermagem em Tangará discutiu o empreendedorismo na profissão