11/05/2018 07:42

Quantidade de visualizações: 293

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (10), ocorreram atos cívicos em todas as escolas municipais de Tangará da Serra em alusão aos 42 anos de emancipação político-administrativa da cidade, comemorados no próximo domingo (13). O prefeito Fábio Martins Junqueira, a primeira dama Helena Matias Simões Junqueira e secretários do poder executivo visitaram as unidades escolares para prestigiar as atividades.

O Secretário Municipal de Educação, Adriano Fernandes, ressaltou a importância de se realizar atos cívicos em menção ao município, estado e país onde as crianças vivem.
“Os secretários que estiveram presentes nas escolas puderam falar um pouco do trabalho das suas secretarias, do que eles desempenham dentro do município. Houve também hasteamento da bandeira, execução do hino nacional e do hino de Tangará. Assim, a gente vai também fomentando esse patriotismo municipalista no coração das nossas crianças que vão aprendendo a amar essa terra e cuidar bem dela”, afirmou.

Ao longo da manhã de hoje, a Vila Olímpica Rei Pelé recebe alunos do ensino fundamental, em especial turmas de 5º e 6º ano, que participarão de uma gincana que também abordará o aniversário do município.

“Estamos aguardando aproximadamente 600 crianças com participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, participação dos nossos professores de Educação Física de toda a rede, que estarão orientando as crianças nas brincadeiras, algo muito legal”, frisou o secretário.

Adriano Fernandes também convidou a população para prestigiar a inauguração da Creche Luís Simões Matias, localizada no bairro Vale do Sol. A solenidade está marcada para este sábado (12), às 09h00.

“A inauguração dessa nova creche abre 320 novas vagas na rede municipal para a educação infantil. Para nós é um marco muito importante a criação dessa creche que está linda, muito bonita. Convidamos a todos para estarem presentes na inauguração dessa creche tão esperada”, convidou.

Tangará 42 anos: quinta-feira foi marcada por atos cívicos em escolas municipaisTangará 42 anos: quinta-feira foi marcada por atos cívicos em escolas municipaisTangará 42 anos: quinta-feira foi marcada por atos cívicos em escolas municipaisTangará 42 anos: quinta-feira foi marcada por atos cívicos em escolas municipaisTangará 42 anos: quinta-feira foi marcada por atos cívicos em escolas municipaisTangará 42 anos: quinta-feira foi marcada por atos cívicos em escolas municipais