07/05/2018 13:01

Quantidade de visualizações: 266

Rádio Pioneira com Assessoria

Atividades externas incrementam o conteúdo do MSI e são importantes para o aperfeiçoamento dos cursandos.

Os alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática (MSI) da Escola Técnica Estadual (Secitec) de Tangará da Serra realizaram, na última sexta-feira (27.04), trabalho de manutenção nos computadores do laboratório de informática da Escola Estadual Petrônio Portela Nunes, no distrito de São Jorge, interior do município.

Foram revisados, ao todo, 10 computadores, sendo que seis deles receberão componentes recuperados pelos alunos através do projeto “Seu Lixo Eletrônico tem Endereço”, desenvolvido pelo MSI desde o ano passado. Outros quatro equipamentos receberam limpeza e revisão do sistema operacional, sendo liberados para utilização imediata.

Sob coordenação do professor José Cardoso, os alunos percorreram um trajeto de 70 quilômetros até a localidade em ônibus cedido pela Secitec. O deslocamento teve início ao final da tarde, com retorno ainda à noite.

O trabalho foi solicitado pelo diretor da escola, Antônio Carlos da Silva. “É um apoio importante que nossa escola recebe, sem custos, de futuros profissionais da área de informática. Teremos nosso laboratório organizado para as comemorações dos 35 anos da Escola Petrônio Portela Nunes, no segundo semestre”, disse o diretor, satisfeito com a atividade dos cursandos.

Cefapro

Na última quarta-feira (03), o grupo do MSI realizou atividade de manutenção no laboratório de informática do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (Cefapro) de Tangará da Serra. Foram revisados 15 equipamentos em rede e compartilhados em tecnologia ‘thin client’.

Os trabalhos de manutenção, assim como as visitas técnicas, integram o currículo do MSI/Secitec, sendo validados como aulas práticas e experiências fundamentais para incremento do conteúdo e aperfeiçoamento dos cursandos.

​Alunos do MSI/Secitec organizam laboratório em escola da zona rural em Tangará​Alunos do MSI/Secitec organizam laboratório em escola da zona rural em Tangará