07/05/2018 13:07

Quantidade de visualizações: 355

Paulo César Desidério - Redação Pioneira

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), assinou decreto que autoriza o funcionamento do comércio no município em horário estendido a partir desta quarta-feira (09) até o próximo sábado (12). De quarta a sexta, o comércio está autorizado a funcionar até às 20 horas. Já no sábado, o atendimento que costuma terminar ao meio-dia, poderá acontecer até às 18 horas.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, o principal motivo do decreto é o dia das mães, comemorado no próximo domingo (13). Mesmo assim, outros fatores como a Festa dos Estados, também foram levados em consideração.

“É uma semana com bastante movimentação em virtude dos festejos. Haverá a Festa dos Estados, então o município compreende que toda a região poderá estar presente em Tangará e desta forma, dá a oportunidade para aqueles empresários que desejarem. O decreto é permissível, ele permite mas não obriga. Então, aqueles empresários que desejarem nos dias 09, 10 e 11 estender a abertura do teu comércio até às 20 horas, o município autoriza sem ônus nenhum. No sábado, a mesma coisa até as 18 horas”, afirmou.

Na opinião do secretário, os decretos que autorizam horário estendido para o comércio tangaraense em dias que antecedem datas de grande movimentação servem para fomentar a economia da cidade e o giro de capital entre consumidores e empresários.

"É uma maneira que o município faz, contribuindo para que haja uma melhor movimentação no comércio, para que naturalmente os empresários possam ter suas vendas, ganhos maiores com isso, mantendo os empregos, criando condições favoráveis de manutenção dos empregos que eles já produzem para a nossa cidade. O município dessa maneira, através da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, contribui também para que haja um fator positivo dentro da geração de emprego e renda dentro da nossa cidade", avaliou.