07/05/2018 07:35

Quantidade de visualizações: 162

Marlenne Maria com Gilvan Melo

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, assim como o Natal, é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio.

Neste ano, a data coincide com o aniversário de Emancipação Político Administrativa de Tangará da Serra, comemorado em 13 de maio.

No dia 12, véspera do dia das mães, o comércio tangaraense atenderá em horário estendido, até as 18:00. “O objetivo do horário estendido é que possamos atender pessoas de Tangará da Serra que precisam de um horário mais flexível para fazer suas compras, bem como consumidores de cidades da região. Por isso estendemos este horário, para que todos possam fazer suas compras e o comerciante atender também suas expectativas de vendas”, disse Jorge Nazari.

O Administrador explicou que a abertura do comércio em horário estendido é sempre facultativa. “Cabe a cada comerciante analisar a expectativa de vendas e os custos e ver de que forma fica mais viável. Há empresas que estendem só até 15:00 e outras vão até 18:00. Depende muito do seguimento. O empresário que entender ser relevante abrir a tarde, vai abrir”.

Expectativas

Para 2018 o comércio espera aquecimento nas vendas nesta semana que antecede o dia das mães.“Todas as pessoas querem comprar algo para presentear as mães. A expectativa é de que as vendas mantenham o patamar do ano passado, ou até superem os índices de 2017”, destacou Nazari.