04/05/2018 13:00

Quantidade de visualizações: 188

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: reprodução/ arquivo

A aguardada Corrida Cidade de Tangará não vai acontecer neste mês de maio. A informação foi repassada à reportagem da Rádio Pioneira pelo Secretário de Esportes Ademir Anibale.

No ano passado o evento aconteceu no dia 14 de maio, integrando as festividades alusivas ao aniversário do município.

Este ano, segundo o responsável pela área no município, o evento não acontece neste mês por dificuldades técnicas da pasta. “Por alguns problemas técnicos na Secretaria - não teve nenhum incidente -, mas problemas técnicos optamos por não realizar em maio a corrida e vamos fazê-la em agosto. Aproveito o momento para pedir desculpas aos amantes do atletismo. Não vamos fazer porque não conseguimos realmente. Vamos preparar uma estrutura legal para agosto, para ser uma corrida melhor organizada”.

Academias da Melhor Idade

Anibale falou à reportagem Pioneira também sobre as academias da terceira idade, pauta constante nas sessões da Câmara de Vereadores. Neste ano, lembrou ele, três já foram instaladas em parceria com o Rotary Clube e uma quarta está sendo instalada no Módulo Esportivo.

O equipamento de outras três academias está no almoxarifado. A localização já está definida: uma será instalada nas imediações do Posto de Saúde do Jardim Shangri-lá, uma no Jardim dos Ipês e a outra no centro da Cohab Tarumã.

O Secretário acredita que outras serão compradas ainda neste ano. “Acredito que até o final do ano façamos aquisição de mais três ou quatro academias para também atender o plano de Governo do Prefeito Fábio. Temos um déficit bastante grande e solicitações para localizações mais distantes como na São Jorge, Triângulo, Joaquim do Boche e a Comunidade 12”.

Ele espera até o final de 2019 atender quase a totalidade das reivindicações. “Temos muitas localidades e vamos priorizando os pedidos mais antigos. Mas, aos poucos vamos atendendo a todos. Pedimos calma à população, inclusive. Temos hoje 16 academias instaladas e destas 12 foram adquiridas durante minhas gestões aqui na Secretaria. Aos poucos vamos instalando e vamos atender a maior parte destas reivindicações”.