03/05/2018 14:19

Quantidade de visualizações: 319

Rádio Pioneira com Assessoria

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) faz parte. No edital, estão listadas as universidades parceiras, os cursos e os números de vagas ofertados, o cronograma da seleção, os requisitos para a candidatura, como o plano de estudo, e o passo-a-passo para a inscrição. São oferecidas vagas no PMN para o semestre 2018/2, em 16 instituições.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês, pessoalmente na Diretoria de Gestão de Mobilidade Acadêmica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres ou via postal, no endereço Avenida Tancredo Neves, n° 1095, bairro Cavalhada II, CEP: 78.200-000.

A Unemat disponibiliza 24 vagas para alunos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, distribuídas no câmpus de Barra do Bugres entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos e Matemática; no câmpus de Sinop, entre os cursos de Letras e Sistemas de Informação; em Tangará da Serra, entre Letras e Ciências Contábeis; em Alta Floresta no curso de Engenharia Florestal; e o curso de Administração nos câmpus de Juara e Nova Mutum.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a professora Maristela Cury Sarian, responsável pela mobilidade na Unemat, através dos telefones (65) 3221.0033 e do e-mail mobilidadeacademica@unemat.br ou por meio das "Perguntas & Respostas" disponíveis no portal da Abruem.

Seleção: Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira no anexo Único a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.