03/05/2018 13:16

Quantidade de visualizações: 171

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Fotos: Asis Wébio/ Rádio Pioneira

Garotos de 12 a 16 anos participaram no último final de semana da Copa Tangará Turismo de Futebol de Base. Participaram equipes de Tangará da Serra, Cuiabá e Barra do Bugres. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Associação Esportiva Escolinha do Xiruca (Aefex).

“Participaram em quatro categorias. Aproximadamente de 400 a 450 atletas participaram desse evento aonde prestigiaram mais de doze equipes convidadas. Quero agradecer a todas as equipes que participaram, são todos campeões dessa copa. Essa é a primeira de muitas que serão realizadas em muitos anos”, afirmou o coordenador de competições da Secretaria, Cléuvis Fontana (Bocão)

A competição foi vista de perto por Marcio Bittencourt. O ex-atleta, hoje trabalha para o Corinthians, e veio a Tangará da Serra observar os pequenos jogadores.
“Fui muito bem recebido aqui em Tangará, foi um grande torneio. O pessoal da prefeitura está de parabéns, é uma estrutura bem bacana e tem muitos jogadores, muitos garotos. Tomara que a gente possa voltar várias vezes aqui”, afirmou, ao frisar que atualmente executa funções internas no clube paulista.

“Faz parte da função. Temos um grupo de captadores, um deles teve que operar e aí abriu a possibilidade de eu vir para cá. Mas, eu fico mais no Parque São Jorge, fico mais cuidando do futebol amador nosso. Eu estou a tanto tempo no Corinthians que já passei por todas as fases. Como atleta, como treinador e agora dirigente. Mesmo fora do campo, acho que a gente pode ajudar muito. Embora o Corinthians esteja em déficit com o seu torcedor, a gente está um pouquinho atrasado nessa parte de captação, mas nesse ano estamos tentando o mais rápido possível ao nível das outras equipes”, disse.
As anotações de Marcio devem gerar acompanhamento a alguns dos atletas que se destacaram para que no futuro, quem sabe, eles façam testes no Corinthians.
“A gente já tem alguns meninos anotados que a gente futuramente vai levar esses meninos. Nós não podemos levar abaixo dos 14 anos, até porque o Ministério Público não permite que você mantenha esses meninos dentro do clube. A gente faz um monitoramento dos pequenininhos e aí os que são um pouquinho maiores a gente leva para fazer uma avaliação e futuramente ficar no clube”, explica.
Para o secretário municipal de esportes, Ademir Anibale, a disputa serve de incentivo e integração para os pequenos atletas. Ele prometeu repetir a dose.
“Além dessa competição, tudo na realidade foi uma festa de integração das escolinhas. A gente está preparado para fazer mais. Já fiz uma promessa aqui de que a gente vai fazer no mínimo mais uma, mas a gente quer fazer mais nessa categoria de futebol.

Temos várias escolinhas bem estruturadas e estamos vendo resultados. Mas, estamos buscando fazer mais competições aqui no município. Ao invés de sair mais, queremos trazer mais competições para cá. Esta competição foi uma ideia do Xiruca do AEFEX e queremos fazer mais duas ou três competições ainda neste ano”, avaliou.

Copa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentesCopa Tangará Turismo de Futebol de base foi sucesso entre crianças e adolescentes