03/05/2018 07:07

Quantidade de visualizações: 389

Paulo Cézar Desidério com Asis Webio

Foto: Asis Wébio/Rádio Pioneira.

Na última terça-feira, feriado de 01 de maio, a Sociedade Alternativa La Comuna realizou o 15º Torneio dos Trabalhadores de Futebol Society. Ao todo, 21 equipes se inscreveram e disputaram lance a lance a premiação oferecida pela organização. O

Neste ano, o La Comuna completa 22 anos de história. Hélio dos Santos, presidente da associação, avaliou o torneio positivamente e exaltou a participação de equipes de cidades da região.
“A gente se sente bem com as pessoas que vem aqui e se sentem parte de nós. Aqui nós somos uma família e a gente faz isso para a comunidade tangaraense. Tivemos times da Barra do Bugres, tem times que vem de Nova Olímpia disputar com a gente. Então, esse evento que iniciou aqui restrito para a comunidade de Tangará da Serra, já extrapolou as divisas do nosso município”, afirmou.
Sobre a premiação entregue, Hélio a deixou em segundo plano. De acordo com ele, o mais importante é a confraternização entre todos que prestigiam o almoço e a própria competição.
“O valor [da premiação] é apenas simbólico. O que nós fazemos aqui é uma confraternização mesmo entre os atletas que vem aqui conosco. Um almoço a um preço ótimo para as pessoas permanecerem aqui. O objetivo do evento não é só arrecadar lucros, é fazer a confraternização no dia do trabalho para os trabalhadores tangaraenses e da região”, destaca, ao frisar que parte da renda obtida é destinada a outras instituições e famílias carentes.

“Nós temos sempre destinação dos nossos eventos. De toda renda que nós temos, nós tiramos o líquido dela e 10% a gente doa para alguma família ou para alguma instituição (...). A gente tem esse princípio de estar ajudando a comunidade de Tangará da Serra e todas as pessoas que precisam da gente”, completou.
O presidente ressaltou que o espaço do La Comuna está aberto para toda a comunidade.
“Quero dizer à comunidade tangaraense que se precisar do nosso espaço para fazer algum evento beneficente para ajudar alguma entidade, alguma pessoa, nós estamos de portas abertas aqui para recebe-los. Pode vir conversar com a gente, porque esse espaço é para servir a comunidade”, disse.

O campeão desta edição foi o time da Via Motos. A equipe chegou ao bi, já que também conquistou o título no ano passado.

​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã​15º Torneio dos Trabalhadores é sucesso; Via Motos é bicampeã