02/05/2018 07:35

Quantidade de visualizações: 213

Rádio Pioneira com Assessoria

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/MT) receberá online as submissões de trabalhos até o dia 15 de maio para o primeiro Encontro mato-grossense de professores que ensinam Matemática (I Emapem).

Já as inscrições custam de 20 a 120 reais e podem ser feitas até o dia 10 de junho. O evento acontecerá em Tangará da Serra nos dias 10, 11 e 12 de junho. A temática do encontro é "Ensino de Matemática na Educação Básica: Potencialidades das Abordagens Metodológicas".

O Emapem é um evento estadual organizado por professores das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas de Mato Grosso: Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em conjunto com profissionais da Educação Básica vinculados a SBEM/MT em parceria com diversas instituições.

A certificação de 30 horas do I Emapem será emitida, para até 700 participantes, pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Unemat, Campus de Barra do Bugres, onde está a SBEM/MT.

O Encontro é dirigido à professores de Matemática em serviço que atuam na Educação Básica; pedagogos que ensinam Matemática nas séries iniciais; professores do Ensino Superior; alunos de pós-graduação em Educação ou Ensino de Ciências e Matemática; licenciandos em Matemática e Pedagogia; alunos do Ensino Médio e gestores educacionais.

"O propósito é aproximar os educadores matemáticos das IES com os professores que ensinam Matemática nas escolas e demais interessados para promover momentos de diálogo, compartilhamento de informações, resultados de pesquisas e experiências didático-pedagógicas para contribuir com os processos de formação inicial e continuada de professores de Matemática que atuam ou atuarão na Educação Básica", explicou o professor da Unemat, Márcio Urel Rodrigues, doutor em Educação Matemática e diretor da SBEM/MT.

Além dos mais de 50 mestres e doutores na área da Educação Matemática, vinculados a SBEM/MT e atuantes na formação de professores de Matemática nas três IES, o evento contará com a participação de pesquisadores de instituições de outros estados.

Mais informações do I Emapem em:

http://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php...

Inscrições e submissões em:

http://sbemmatogrosso.com.br/

Programação

10 de junho - Domingo

15h às 18h - Credenciamento

Local: Centro de Convenção

18h às 21h30 - Abertura e Conferência Inicial

Local: Centro de Convenção

11 de junho - Segunda-feira

08h às 11h30 - Comunicação Científica

Local: Escola Estadual

13h30 às 17h - Relatos de Experiências

Local: Escola Estadual

19h às 22h - Mesas Redondas

Local: Escola Estadual

12 de junho - Terça-feira

08h às 11h - Minicursos

Local: Escola Estadual

14h às 16h - Exposições Pôsteres e de Livros

Local: Centro de Convenção

16h às 18h30 - Conferência de Encerramento

Local: Centro de Convenção

20h - Jantar de Confraternização por adesão