27/04/2018 07:29

Quantidade de visualizações: 419

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Há 45 anos na estrada, o grupo formado no município de Erechim-RS ‘Os Monarcas’ é referência na música gauchesca. O conjunto esteve em Tangará da Serra, animando o fandango em comemoração aos 30 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra, que ocorreu na noite desta quinta-feira (26).

O líder do grupo, Gildinho, falou à Pioneira sobre a experiência do grupo conhecer diversos lugares. Os dez integrantes estão em turnê por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
“Nós temos ainda uma turma da primeira formação, mas é claro que o tempo se encarrega das coisas. Uns foram ficando ricos e já não querem viajar mais, a família já sente falta quando eles viajam. No nosso caso, nós estamos [viajando] desde quinta-feira, só voltamos dia 03 de maio para casa. Então, mulher de músico tem que ter personalidade muito forte se não, não dá certo. Tem que saber que a nossa profissão é viver na estrada alegrando o povo. Nós não escolhemos a música, a música que nos escolheu. Temos que preservar e acreditar na música porque vivemos dela”, afirmou.
Embora sejam responsáveis por animar os bailes por onde passam, nem só de alegrias vivem os artistas. Gildinho revelou que passou por uma série de cirurgias recentemente, porém, segue firme e forte.
“Já tive problemas de saúde. Gravei até uma música que vai sair no DVD, falando da minha história. Fiz nove cirurgias, passei por dificuldades muito complicadas, mas sempre acreditando no Pai velho lá em cima. Estou firme graças a Deus, fazendo os exames no momento certo e vamos continuar até quando o Pai velho nos deixar aqui na Terra alegrando o povo”, declarou.
Com apresentações em países como Itália, Argentina, Uruguai, Paraguai, os Monarcas também já tocaram nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, há muitos brasileiros e os gaúchos formaram oito CTG’s para matar a saudade do extremo sul do Brasil.
“Uma coisa bonita aconteceu quando fomos para os Estados Unidos tocar, não para os americanos, mas sim para os brasileiros que estão radicados naquele país e já estamos lidando com a papelama para que em agosto a gente volte nas mesmas localidades que tocamos outra vez. Boston, Nova York e outra cidade que não me lembro. Tem oito CTG’s nos Estados Unidos e vamos repetir a dose”, disse Gildinho, ao enfatizar que o próximo trabalho do grupo é o lançamento de um DVD.

“Se Deus quiser, vamos lançar um DVD até fim do ano com músicas só de colegas nossos, músicas que foram sucesso. Vamos trazer para o estilo dos Monarcas e colocar no DVD”, encerrou.

Grupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTGGrupo 'Os Monarcas' animam público presente em comemoração dos 30 anos do CTG