26/04/2018 14:25

Quantidade de visualizações: 240

Paulo César Desidério - Redação Pioneira

Fotos: Divulgação

O Módulo Esportivo recebeu na última segunda-feira (23) fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade do xadrez. Participaram da disputa as escolas Silvio Paternez, Joana D’arc, Ulisses Guimarães, José Nodari e Colégio Avance. 39 estudantes estiveram envolvidos no total, divididos entre as categorias A e B, Masculino e Feminino.

O presidente da Associação Tangaraense de Xadrez (ATX), professor Juliano Garcia de Oliveira avaliou positivamente as competições da modalidade em mais uma edição municipal dos jogos.

“Agradeço aos professores das escolas participantes que não mediram esforços em levar seus alunos e a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio recebido. Sou o atual presidente da Associação Tangaraense de Xadrez - ATX. A ATX sempre irá apoiar todos os professores que estão incentivando seus alunos a praticarem o Xadrez seja com recursos físicos ou metodológicos”, afirmou Juliano, que adiantou novos projetos a serem desenvolvidos pela entidade desportiva em Tangará da Serra.

“Iremos buscar ainda neste ano junto ao Cefapro um Curso de Capacitação para os professores de Xadrez com certificação para que os mesmos possam ensinar seus alunos a jogar Xadrez e prepará-los para as competições dentro e fora da cidade. Buscaremos também parcerias com as Secretarias de Educação e Esportes para a realização de Circuitos Escolares de Xadrez onde iremos levar todos os alunos praticantes de Xadrez para determinadas escolas e disputar nelas torneios com o objetivo de expandir o esporte e incentivar a garotada a praticar o Xadrez”, acrescentou.

Juliano, que é professor de matemática na rede municipal de ensino, sonha com o crescimento ainda maior do xadrez em Tangará da Serra, para que novos talentos sejam descobertos, com o objetivo de disputarem competições a nível estadual e nacional.

“A nossa busca sempre será o crescimento do esporte na nossa cidade, o que já é evidente dado o bom número de jogadores nos torneios que a ATX organiza. Com a maior participação das escolas, eleva a qualidade dos jogadores e nos garante condições plenas de cada vez brigarmos por melhores colocações dentro do cenário estadual”, concluiu.

Os 3 melhores classificados de cada categoria garantiram vaga para a fase regional dos Jogos Escolares que irá acontecer em Nobres entre os dias 20 a 25 de julho.

Xadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos EscolaresXadrez reuniu 39 estudantes na fase municipal dos Jogos Escolares