26/04/2018 07:25

Quantidade de visualizações: 295

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O artista Adalto Steinbach que trabalha na Escola Estadual 13 de Maio como instrutor de aulas de violão, desenho em tela, grafite e fanfarra, realizará uma mostra com quadros feitos por ele e alguns alunos. Para ele, a satisfação de colaborar com o desenvolvimento artístico dos meninos e meninas é enorme.

“Essas telas ficam para os alunos, essas telas ficam para eles. No meu caso, quando eu pinto essas telas, eu coloco para vender mesmo, porque o meu trabalho envolve a venda do meu material para que eu possa sobreviver. Eu vivo disso, vivo da arte. Mês que vem nós vamos fazer uma exposição, então já estamos pintando as telas para fazermos uma exposição lá. Faremos um estande para colocar o material dos alunos, para mostrar o trabalho que os alunos tem feito na escola”
Embora ainda não esteja definida a data, a tendência é que a mostra acontece após o dia 20 de maio. Segundo Adalto, um espaço na Avenida Brasil, no centro da cidade, será utilizado para a exposição.

“Serão valores diferenciados. Dependendo do tamanho da tela, do trabalho feito nela e a população poderá ficar à vontade para ir lá visitar, olhar as obras. Quem desejar adquirir uma também poderá ficar à vontade. Estaremos com um número limitado de telas, vão ser em torno de 15 telas. Será um trabalho bem limitado para as pessoas que quiserem prestigiar e também para as pessoas que queiram comprar”, destacou.

O artista trabalha com paisagismo em telas e autorretrato no grafite. De acordo com ele, a segunda forma de arte tem saído bastante e dado retorno maior do que as pinturas.

“No grafite faço autorretrato, a pessoa me dá foto e faço a cópia dela ampliada no grafite (...). A pessoa pode entrar em contato comigo por WhatsApp. O número é 98479-8209. Quem quiser reproduzir algum trabalho pode entrar em contato com a gente que a gente faz sim”, concluiu.

Artista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de MaioArtista prepara exposição com telas autorais e de alunos da Escola 13 de Maio