24/04/2018 07:20

Quantidade de visualizações: 189

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

O vereador Fábio Brito (PSDB) fez solicitação junto ao poder executivo para que seja feita a limpeza dos córregos que cortam o município. Fabão mencionou em especial o córrego seco e pontuou que a reivindicação vem sendo feita por ele de longa data.

“Tratei do córrego seco porque a prefeitura no ano passado através da indicação que nós fizemos fez a limpeza, porém, muito pouco foi feito ao longo do trajeto do córrego e hoje, as águas das chuvas não escorrem, fica empoçadas. Estive no local, registrei em imagens esta água parada, na qual os vizinhos residem próximo ali, no qual o mosqueteiro é enorme”, afirmou.
Segundo o parlamentar, cabe ao município tomar as providências para que a saúde das pessoas que residem nos arredores não seja afetada.
“É uma área do poder público municipal, na qual a responsabilidade é da secretaria de obras fazer o trabalho, uma vez que a prefeitura tem fiscalizado os contribuintes para limpeza dos seus imóveis a fim de evitar essas doenças que são transmitidas pelos mosquitos”, disse, ao descrever sua solicitação.

“O que nós fizemos é a indicação para que na próxima estiagem que já se avizinha, que se faça a limpeza e também o serviço de patrolamento, nivelando esse córrego para que as águas escorram e vão direto para os outros rios ao invés de ficar empoçadas em alguns pontos da cidade, originando o criame do mosquito que transmite chikungunya, dengue e a zika também”, concluiu.