23/04/2018 13:43

Quantidade de visualizações: 693

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Só na Clínica da Família localizada na Avenida Tancredo Neves, em torno de 400 vacinas foram aplicadas na manhã desta segunda-feira (23).

A campanha de vacinação para os grupos prioritários na rede pública de saúde foi iniciada hoje e segue até 1º de junho, com um “Dia D” previsto para 12 de maio.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica em Tangará da Serra, Juliana Herrero acredita que talvez não haja necessidade do Dia “D”, em virtude da grande procura pela vacina. “Acredito que vamos encerrar antes porque pelo que vemos a procura será grande. Como temos casos suspeitos, vamos aplicando as doses enquanto tivermos. Recebemos até agora 7.150 doses. A nossa meta é vacinar mais de 19 mil pessoas. Vamos trabalhar de acordo com a demanda. Se acontecer de chegar à 10:00 ou 10:30 em alguma unidade de saúde e tiver lá muitas pessoas para vacinar, não pararemos para o almoço”, disse.

Na Clínica da Família a vacina será aplicada de segunda a sexta-feira até às 20:30.

Nos grupos prioritários, com direito à vacinação gratuita estão todas as Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, portadores de doença crônica [com prescrição médica] e professores.

“Convoco nossa população que é dos grupos prioritários que venha fazer sua vacina. É importante porque já temos um óbito confirmado por influenza no Mato Grosso e precisamos proteger nossa população”.

​Unidades de Saúde registram grande procura pela vacina contra gripe em Tangará​Unidades de Saúde registram grande procura pela vacina contra gripe em Tangará​Unidades de Saúde registram grande procura pela vacina contra gripe em Tangará​Unidades de Saúde registram grande procura pela vacina contra gripe em Tangará​Unidades de Saúde registram grande procura pela vacina contra gripe em Tangará​Unidades de Saúde registram grande procura pela vacina contra gripe em Tangará