18/04/2018 07:54

Quantidade de visualizações: 1537

Paulo César Desidério – Redação Pioneira

Foto: Drones TGA

Dois projetos de incentivo para empresas de Tangará da Serra foram despachados pelo Poder Executivo Municipal. As empresas ampliarão suas estruturas e estas ficarão situadas no Núcleo Industrial Alto da Boa Vista. De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, após pareceres favoráveis do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condec) e aval do prefeito municipal Fábio Martins Junqueira (MDB), os projetos serão reelaborados e seguirão para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.
“Essas duas empresas são de Tangará da Serra, estão ampliando as instalações. O prefeito fez a assinatura do despacho para que o projeto vá para a Procuradoria Geral. Vai ser elaborado o projeto de lei que vai para a Câmara para votação. A Câmara dando a aprovação dos projetos, eles irão assinar se Deus quiser até o dia 13 de maio. Essa é a nossa previsão”, afirmou Bezerra, ao reforçar que nas próximas semanas os projetos serão enviados ao Poder Legislativo.
As empresas são a Natural Beef, que pretende trabalhar com empacotamento e desossa das próprias carnes que comercializa, e a Temperos Adori, que tem por objetivo construir sede nova. Segundo Bezerra, com isso, o número de novos postos de trabalho gerados girará entre 100 e 120 vagas.
“Esse é o trabalho nosso que a secretaria vem fazendo. Desde que assumi em dezembro nós estamos nos debruçando em projetos antigos. Esses projetos faziam dois anos que estavam tramitando na secretaria e com a instalação do Condec e as reuniões que nós temos feito, demos a celeridade necessária para que eles pudessem sair do standby, ter sua tramitação e agora, consequentemente, dependemos da Câmara Municipal para dar sequência ao programa de incentivos para empresas não só tangaraenses, como também as que queiram se instalar em Tangará da Serra”, concluiu.