17/04/2018 07:37

Quantidade de visualizações: 225

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra realizaram treinamentos diversos na última semana. Após instruções de cunho teórico, os bombeiros receberam treinos práticos de mergulho, pilotagem de embarcação, entre outros ensinamentos.

De acordo com o tenente Campos Filho, a importância dos treinos é enorme, pois o conhecimento adquirido é fundamental no salvamento de vidas em situações emergenciais.

“Essa importância vem das várias áreas que o Corpo de Bombeiros atua, então nós fazemos uma programação para que durante a ano a gente possa recapacitar. Todos têm o conhecimento básico para estar operando um barco, para estar no combate a incêndio, estar num salvamento em altura, num salvamento terrestre, mas é preciso às vezes nós recapitularmos para não cair no esquecimento. Tendo em vista também a chegada de novos soldados, nós proporcionamos esses treinamentos para que eles pudessem ter uma maior prática. No curso eles têm, por mais que seja pouco tempo devido a quantidade de formandos, e aqui nós proporcionamos uma maior quantidade de tempo”, frisou.
O tenente frisou que a fase de aplicação dos treinamentos foi distribuída em dois momentos, realizados nos dias 10 e 11.

“Primeiramente nós fizemos uma instrução junto na mecânica do senhor Jorge Luís, que nos passou junto ao sargento Tivirolli algumas informações básicas de primeiro escalão e alguns cuidados que tem que ter com motor de popa. No dia posterior, nós realizamos a instrução prática de pilotagem de embarcações, que nós realizamos para nossas ocorrências de busca e resgate de afogamento. Então, realizamos essa instrução onde todos tiveram a possibilidade de estar sentindo todas as particularidades na condução de uma embarcação num rio, seja lá onde for”, ressaltou o tenente, ao pontuar que independente da situação, os homens da corporação precisam estar preparados.
“Nós temos que nos manter treinando. Temos aqui a política de que quando não tem ocorrência, nós temos que treinar para que quando tiver ocorrência, nós façamos com a maior efetividade possível. Realizamos esse treinamento e durante o ano terá vários outros com intuito de capacitar e especializar nossa corporação”, concluiu.
Tangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentosTangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentosTangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentosTangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentosTangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentosTangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentosTangará: Soldados do Corpo de Bombeiros passam por treinamentos