14/04/2018 07:28

Quantidade de visualizações: 310

Marlenne Maria com Gilvan Melo

O alerta é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará da Serra. Adilson Afonso da Silva, Presidente da entidade explicou em entrevista à Rádio Pioneira, que a entidade foi acionada por meio de edital para alertar beneficiários que não agendaram novas perícias.

Ele explicou que quando a Previdência Social não consegue localizar beneficiários através de correspondência, faz o chamamento por edital. “Nesta semana foi baixado um edital informando que as pessoas que recebem auxílio doença ou aposentadoria por invalidez teriam eu ligar no 135 e agendar uma nova perícia para avaliação. São todos os que recebem estes dois tipos de benefícios. Caso não tenham feito este agendamento para a nova perícia, deverão fazer a ligação”.

Adilson reforçou a informação de que estes beneficiários não devem ir direto à agência da Previdência Social. “É para ligar para o número 135 todos aqueles que recebem aposentadoria por invalidez ou auxílio doença e agendar a nova perícia, se ainda não o fizeram. É importante que todos verifiquem nesta ligação quais documentos devem apresentar no dia em que farão esta nova perícia”.

Quem mudou de endereço precisa apresentar novo comprovante.

O presidente do Sindicato destaca que quem não fez o agendamento da perícia poderá ter o benefício suspenso até que faça a atualização solicitada.