14/04/2018 07:25

Quantidade de visualizações: 421

Rádio Pioneira com Gazeta Digital


Divulgação

Uma grande quantidade de trouxinhas de drogas e 55 aparelhos celulares foram encontrados dentro de celas do raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE) em mais uma revista feita por agentes penitenciários nesta sexta-feira (13).

É a 2ª revista na unidade após a transferência de 235 presos para unidades prisionais de Água Boa, Juína e Rondonópolis realizada pela cúpula da segurança pública de Mato Grosso para separar membros de facções criminosas.

No total, pelo menos 115 celulares já foram apreendidos nas duas revistas. Na 1ª varredura, realizada no dia 3 de abril, foram localizados 62 aparelhos, 19 chuços e 3 quilos de drogas.

Imagens da revista feita nesta sexta-feira mostram os presidiários sendo retirados da cela para a revista realizada pela equipe do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista Pereira de Souza, não houve motim, tumulto ou resistência dos presos. "Foi bem tranquilo. Os agentes retiraram os detentos para o banho de sol e fizeram a revista nas celas sem problemas", afirmou.

Atualmente, dentro do raio revistado, há cerca de 400 detentos. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a quantidade de droga apreendida foi de 280 gramas de pasta-base de cocaína e 620 g de maconha, além de 11 carregadores de celular.

Divulgação
Divulgação