13/04/2018 14:25

Quantidade de visualizações: 317

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O primeiro trimestre de 2018 foi avaliado como positivo na comparação com os índices de criminalidade dos três primeiros meses de 2017. Os dados foram apresentados na manhã desta sexta-feira (13) em um café da manhã que reuniu oficiais da Polícia Militar e representantes da Imprensa tangaraense.

O Coronel Heverton Mourett, Comandante do CR VII destacou que o evento teve como primeiro propósito estreitar relações com a imprensa. “A Imprensa é instituição de um estado democrático de direito e tem a obrigação de levar a informação à população. Os assuntos de segurança pública são prioritários para a sociedade brasileira. Segurança, educação e saúde são as maiores preocupações que todos temos na condição de cidadãos em relação aos serviços prestado pelo Estado”, disse.

O Comandante destacou que encontro foi organizado pelo 19º Batalhão da PM, comandado pelo Coronel Wendel, visando também apresentar resultados apresentados no 1º trimestre de 2018. Em comparação com o mesmo período de 2017 os números mostram que o trabalho está dentro da proposta. “Um dos indicadores, o de homicídios, precisamos avaliar. Tivemos um a mais que no ano passado. Mas, ações estão sendo implementadas para evitar crimes desta ordem, especialmente homicídios, roubos e furtos e o tráfico doméstico de drogas”, explicou.

Entre as ações em desenvolvimento citadas pelo comandante, estão o Patrulhamento rural, ronda escolar, patrulhamento bancário e ronda comercial. “Estamos satisfeitos com estes resultados, mas não podemos dormir em berço esplêndido. As estatísticas dão ideia do que estamos fazendo e permitem fazer ajustes. Estamos no sentido certo, no sentido de proteger pessoas e prevenir o crime”, disse ele, ressaltando ainda a importância da contribuição da comunidade. “A imprensa tem este papel, de fazer com que a PM e a comunidade conversem com mais transparência e tranquilidade. Isto nos ajuda a prender o marginal e prevenir o crime”.

O Tenente Coronel Wendel, Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra também avaliou como positivos os resultados alcançados nestes três meses de 2018. “Nossas ações vem produzindo resultado satisfatório. Lógico que não é o ideal ainda. Temos que melhorar muito, mas nosso objetivo é sempre nos aprimorar. Para isso contamos com a colaboração e críticas que a imprensa tem feito também com relação ao nosso trabalho. E chamamos a população. A Polícia Militar está de portas abertas para a população que deve nos chamar sempre que necessário”.

​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município​Tangará: estatísticas mostram redução da criminalidade no município