13/04/2018 07:35

Quantidade de visualizações: 599

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

A obra está concluída, necessitando apenas a parte de organização final, limpeza e instalação de mobília. A nova creche deve ser inaugurada durante as festividades do aniversário de Tangará da Serra segundo Adriano Fernandes, Secretário Municipal de Educação.

Em entrevista à Rádio Pioneira ele destacou que que a unidade vem em boa hora para desafogar o sistema. “Temos filas e listas de espera em algumas creches. Esta nova unidade vai nos ajudar muito a desafogar este gargalo. É uma creche nos mesmos moldes da creche Mariquinha Tavares, um projeto do Governo Federal, com capacidade para 320 crianças nos dois turnos”.

Segundo Fernandes, a intenção da SEMEC é que a creche comece a funcionar na segunda quinzena de maio. “Queremos inaugurar na primeira quinzena de maio e até lá vamos mobilizar e fazer os preparativos. O plano é inaugurar no aniversário da cidade e na semana seguinte iniciar o atendimento”, disse.

Ele explicou que moradores de diversos bairros no entorno do Vale do Sol também serão beneficiados. “São vários pequenos bairros que estão no entorno. Temos perto dali uma turma de educação infantil na Silvio Paternez que não consegue atender toda a demanda e temos uma lista de espera na Creche Irmã Maristela que é pequena. Esta creche vai desafogar e vamos atender famílias que muitas vezes tem que levar os filhos para locais distantes e agora poderão ser atendidos mais perto de suas casas”, destacou.

A nova creche está entre as maiores da rede municipal, a exemplo da Mariquinha Tavares que atende também 320 crianças e da Tânia Arantes que atende mais de 500 alunos.

​Tangará: creche do Vale do Sol será inaugurada em maio para atender 320 crianças​Tangará: creche do Vale do Sol será inaugurada em maio para atender 320 crianças​Tangará: creche do Vale do Sol será inaugurada em maio para atender 320 crianças​Tangará: creche do Vale do Sol será inaugurada em maio para atender 320 crianças