12/04/2018 07:10

Quantidade de visualizações: 80

Paulo César Desidério com Asis Wébio

O vereador Vagner Constantino Guimarães (PSDB) reiterou reivindicações junto ao poder executivo na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada em 03 de abril. O vereador tucano discursou em prol dos moradores dos distritos de Progresso e São Joaquim, solicitando melhorias nas áreas de infraestrutura, transporte público e saúde.

“Nós temos problemas muito sérios. Nesse exato momento nós estamos com um problema de infraestrutura nas ruas. Nos lugares que foram pavimentados não foram feitas sarjetas nem o meio-fio e tem danificação, os lugares que não foram pavimentados estão praticamente intransitáveis”, disse Vagner, que declarou ainda que Samu e Bombeiros têm tido dificuldades para trafegarem nos locais, sendo que o próprio transporte de pacientes feito anteriormente pelo município também foi suspenso na localidade.
“O transporte de pacientes está prejudicado porque foi suspenso no ano passado por parte do município e as pessoas quando precisam à noite acabam se socorrendo ali entre os populares ali mesmo porque dificilmente os Bombeiros conseguem ajudar ou o próprio Samu”, completou.

Ainda sobre o transporte coletivo, Constantino tornou a tocar num assunto em que já havia mencionado na semana passada. Segundo ele, moradores dos distritos acabam tendo que pagar para virem apara a cidade. O vereador pediu providências.

“Outra coisa que não anda e não se consegue resolver é o transporte público coletivo nos distritos de São Joaquim e de Progresso que não tem uma linha ali como teve uma da Tut há mais de 30 anos. Essa linha está interrompida e já está indo para quatro anos e a população fica à mercê. A população que precisa trabalhar, o jovem principalmente que mora lá, fica praticamente inviabilizado. Até o aposentado quando vem receber sua aposentadoria tem que pagar R$ 15,00, R$ 20,00 para receber aquilo que é do direito dele”, concluiu.